No sábado e domingo será realizada a 8ª etapa do IX Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense (SHP), das 9 às 17 horas. Segundo a organização da prova, a estimativa é que se mantenha a média de apresentação de 200 conjuntos. “A média de participantes está alta, o que acirra ainda mais a concorrência”, afirma o Presidente da SHP, Fernando Sperb.
Os candidatos tem bons motivos para darem o seu melhor nessa prova: é a penúltima etapa do ranking, o que a torna ainda mais importante na contagem de pontos até a última prova, que acontece em dezembro. “É uma das últimas oportunidades dos cavaleiros contarem pontos na competição”, explica o diretor geral da SHP, Vailton Jaci Cordeiro, mais conhecido como Baíca. Ou seja, os cavaleiros que participarem dessa disputa têm mais chances na final. Considerando que os pontos são computados também para o ranking da Federação Paranaense, as vantagens se duplicam.
A entrada e o estacionamento são gratuitos. “A Hípica conta com uma ótima estrutura de alimentação, acesso e segurança, o que faz com que o campeonato se torne um programa familiar de muitos curitibanos que não necessariamente montam”, convida Sperb. As crianças ainda podem se divertir no parquinho ou fazendo passeios gratuitos nos pôneis.
O concurso tem o patrocínio da Helisul Táxi Aéreo e os prêmios chegam a R$600. A Hípica fica na BR116, no Tarumã, a 20 minutos do centro de Curitiba.
Aceda ao site da Sociedade Hípica Paranaense www.hipicaparanaense.com.br
Legenda: Cristiane Lopes
Crédito fotográfico: Jú Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário