A Fundação O Boticário lança concurso de fotos para seu calendário 2011
Ação faz parte da campanha "A Paisagem que eu Quero Proteger", que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a conservação da natureza.
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lança, junto com seu novo site e a campanha "A Paisagem que eu Quero Proteger", um concurso para escolher as fotos que vão compor o seu calendário de 2011.
Para participar do concurso, o internauta deve postar no site (www.fundacaoboticario.org.br) da instituição imagens que registrem paisagens ou detalhes de áreas naturais protegidas, como parques nacionais e reservas naturais. As fotografias devem ser postadas até o fim do mês de Agosto. Depois, elas serão colocadas em votação popular e as 50 que obtiverem as melhores notas serão analisadas pela Fundação O Boticário, que irá selecionar as doze fotos para o calendário.
No novo site, no entanto, valem ser postada qualquer foto de paisagens naturais que os internautas gostariam de ver protegidas, como praias montanhas, serras, rios, cachoeiras e outros lugares importantes para serem preservados para as gerações futuras.
Junto com as fotos, o internauta deixa um depoimento sobre por que quer ver aquela paisagem protegida. Também pode aproveitar para compartilhar a imagem e a intenção de cuidar da natureza por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook.
A ação integra a campanha "A Paisagem que eu Quero Proteger", lançada pela Fundação O Boticário para comemorar os seus 20 anos, e tem como objetivo sensibilizar as pessoas a conservação da natureza.
"Com a campanha, queremos resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, vamos incentivá-las, por meio de dicas, a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural", afirma a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.
Fundação O Boticário de Proteção à Natureza - 20 anos
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos criada em setembro de 1990, pelo fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner.
Com atuação em todo o País, é uma das primeiras instituições ligadas à iniciativa privada a investir na conservação da natureza brasileira. A sua primeira ação foi o apoio a projetos de conservação desenvolvidos por terceiros. Desde a sua criação, já doou U$ 9,3 milhões para 1.218 projetos de quase 400 instituições, em todos os biomas do Brasil.
Outra iniciativa é conservação de remanescentes de áreas naturais nos dois biomas mais ameaçados do país, a Mata Atlântica e o Cerrado. A Reserva Natural Salto Morato, no litoral do Paraná; e a Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante, Goiás.
Em 2006 a Fundação O Boticário lançou o Projeto Oásis, uma iniciativa pioneira no país de pagamento por serviços ecossistêmicos (serviços prestados pela natureza, como a produção de água doce, de oxigênio e regulação do clima). O projeto premia financeiramente 13 proprietários de terras que preservam suas áreas naturais com mananciais na região Bacia do Guarapiranga, na grande São Paulo.
A idéia de premiação aos proprietários de áreas conservadas pelo fornecimento por serviços ecossistêmicos também é aplicada no Projeto Oásis Apucarana, interior do Paraná, onde 63 proprietários de terras da região da bacia do Pirapó começarem a receber os primeiros pagamentos no início de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário