O Espaço Cultural Beto Batata abre individual fotográfica de Reginaldo Fernandes.
O fotógrafo Reginaldo Fernandes apresenta a exposição individual Raia Bidê, nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas, no Espaço Cultural Beto Batata, na Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV. Apresentando 20 fotografias analógicas em preto e branco do início de sua trajetória; e imagens coloridas e alegres, parte de seu trabalho atual. A exposição, com entrada franca, fica em cartaz até dia 15 de julho.
Fernandes conta que seu trabalho recente tem uma linguagem mais acessível ao grande público por ser baseada em “objetos que dizem muito do nosso cotidiano”. Em contraposição, as imagens em preto e branco feitas anteriormente, durante o início de sua trajetória profissional, são muito mais introspectivas. Para Reginaldo Fernandes elas se diferem em vários aspectos de sua estética atual e criam um distanciamento muito maior entre público e artista: “são imagens mais difíceis de significar” justifica. Uma das imagens mais curiosas, que batizou inclusive uma mostra individual que ele realizou no Museu de Arte Contemporânea de Curitiba se chama: O lado zen do feijão com arroz. Reginaldo Fernandes conta que ela, como muitas das outras imagens que serão expostas no Beto Batata surgiu de forma casual: “Ao aguardar pelo meu almoço na Ilha do Mel, o garçom, enquanto preparava meu peixe, me serviu um prato de feijão com arroz, dividido pela metade, e foi aí que fiz o símbolo zen (o ying e o yang) no feijão com arroz”, lembra o fotógrafo.
O restaurateur Robert Amorim, o Beto Batata, explica que essa exposição vem ao encontro da linguagem que seu Espaço Cultural tem oferecido aos fotógrafos do Paraná. "Eles sabem que aqui existe um porto seguro para a fotografia".
Serviço: Raia Bidê, exposição de Reginaldo Fernandes. Abertura quinta-feira, dia 27, às 19 horas, no Espaço Cultural do Beto Batata na Rua Professor Brandão, 678 – Tel:(41)3262-0840). Horário de visitação: diariamente, do meio-dia à meia-noite. Entrada franca.
A exposição fica em cartaz até o dia 15 de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário