A autora Adélia Maria Woellner lançou o livro: " A menina que morava no arco-íris” que apresenta uma reflexão sobre o cuidado do planeta e do relacionamento humano. A Base Editorial, referência no ramo editorial com 15 anos de atuação, ao lançar a obra: “A menina que morava no arco-íris”, publicação infantil tenta fazer com que as pessoas ao lerem o livro, exercitem reflexões sobre a preservação do meio ambiente.
A autora Adélia Maria Woellner, que integra a Academia Paranaense de Letras e é uma das mais destacadas escritoras paranaenses, conta que o livro nasceu da observação da realidade colocada em forma de narração depois de um ano de amadurecimento. “A história começa geralmente como um insight e de repente surge como se fosse uma imagem completa que vem na cabeça”. Durante o processo criativo surgiu Fêri-Fêri, uma menina com muita imaginação, que cria metáforas a partir dos problemas vividos pelo Planeta. Em seus sonhos, ela construiu a casa ideal, feita de nuvens, mas de lá percebeu que a Terra não ia bem.
Com ilustrações de Heliana Grudzien, o livro chama atenção para o problema crucial da preservação do Planeta, alertando o leitor para o sofrimento da Terra como ser vivo, que, assim como uma planta, possui uma forma específica de vida e tem se ressentido das ações destrutivas causadas pelo homem. “A personagem conscientiza o leitor sobre o desperdício, a preservação da água e vai além do aspecto material. Busca também resgatar o próprio ser humano, que se destrói com ódio, raiva, vingança e por qualquer motivo sai matando, agredindo e machucando”, conta a autora.
Para contrapor o ódio, a personagem de “A menina que morava no arco-íris” põe a mão no coração e faz-se luz, ou seja, distribui amor, chamando cada um a exercitar entre si princípios e valores éticos e espirituais baseados na compaixão, na tolerância e na fé. “Fêri-Fêri ensina as pessoas a se doar naquilo que tenham de melhor para melhorar não apenas a vida no Planeta, mas na do ser humano uns com os outros”, enfatiza a autora.
O livro: "A menina que morava no arco-íris", de Adélia Maria Woellner com ilustrações de Heliana Grudzien, tem 48 páginas, editado pela Base Editorial, pode ser encontrado na rede de lojas da Livrarias Curitiba, ao custo de apenas R$14,50.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário