Ontem à noite na Villa Marcolini endereço elegante do chef Fabiano Marcolini
todos fomos recepcionados ao pormenor com Chandon e a boa gastronomia
Nesse clima de festa aconteceu lançamento da minissérie paranaense a
“A ESTREIA” é uma minissérie no suporte digital, formato Full HD
(1980x1080), de ficção, 11 capítulos, 30 minutos cada capítulo, com o diferencial de ser um novo projeto para um canal de internet. O tema principal da minissérie é a história de jovens estudantes que se formam em Curitiba e são proibidos de realizar o baile de formatura depois de um trote violento cometido por alguns alunos que se formaram naquele mesmo ano. Por não terem participado do baile de formatura, eles não finalizam um “ciclo” e por este motivo, acreditam que não conseguem se incluir mercado de trabalho. Resolvem então reunir o máximo de colegas formados daquele ano e realizar o baile. Após o Baile, percebem que este não era o problema, isto dá início a uma história que envolve muito romance, traição, realização pessoal e profissional, tudo isso somado ao clima frio e nostálgico de Curitiba será de tirar o fôlego.
O projeto foi criado para promover os atores formados pelo curso de teledramaturgia do centro de formação Casablanca, contando com grandes profissionais em torno de um projeto inovador. A minissérie se unirá a tecnologia da internet e irá trabalhar com a inclusão do espectador na ficção, utilizando todas as ferramentas de relacionamento social.
Baseando-se nessa explanação, a escolha da estética para a minissérie realizada se justifica no presente projeto: uma minissérie com um clima vanguardista no que se refere à estética/linguagem adotada, associada a uma representação de uma história que valoriza a cidade e os profissionais paranaenses, fugindo do eixo Rio/SP e trazendo novos trabalhos e oportunidades para a Cidade.
No que se refere à linha de interpretação a ser adotada para o trabalho de atores os organizadores escolheram o naturalismo de Stanislavski, com vistas, a um só tempo, à identificação por parte do espectador.
A relevância do projeto é trazer para a Curitiba, a profissionalização de atores no âmbito da teledramaturgia viabilizando a realização de novos negócios para a cidade. A Minissérie tenciona atingir o público adolescente e jovem (a partir dos 12 anos), bem como adultos, entendidos como sendo os maiores responsáveis pela manutenção e resolução destes acontecimentos.
Por lá encontrei o Chico Pennafiel, que dirige a minissérie, Paulo Lima, Camêra e Luiz Felipe Camrgo de Araújo, Camera e edição. Os atores protagonistas Larissa Laibida e Everton Montvisk e a produtora do evento Luana Roloff.
Aceda a www.canalcasablanca.com.br assista todos os dias às 22 horas os episódios inéditos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário