NA BIENAL NÄIF participam três artistas do Paraná
COM TRÊS ARTISTAS PARANAENSES, BIENAL NAÏFS MAPEIA A ESTÉTICA
DA ARTE INGÊNUA PELO PAÍS, ENTRE 19 DE AGOSTO E 12 DE DEZEMBRO, EM PIRACICABA (SP)
Realização do SESC São Paulo, mostra terá 111 obras, Sala Especial e programa de arte-educação
Criada em 1992 e consolidada ao longo de sua trajetória como um evento referencial para artistas plásticos, pesquisadores, colecionadores e galeristas vinculados ao gênero, a Bienal Naïfs do Brasil, iniciativa do SESC São Paulo, atinge sua 10ª edição em 2010. A mostra acontece entre 20 de agosto a 12 de dezembro, na unidade SESC Piracicaba, em Piracicaba (SP).
TRÊS ARTISTAS PLÁSTICOS PARANAENSES EXPÕE NA MOSTRA: Antonio Carlos Pivatto (PSILITO), de Curitiba, com a obra Envolvimento Vertical; Geraldina Galléas , também de Curitiba, com Cortiço Nº4 e Cortiço Nº5; e Marcelo Schimaneski, de Ponta Grossa, com Resistindo à Modernidade.
Ao todo, 111 obras selecionadas vão proporcionar um recorte abrangente e atual da produção artística caracterizada pela estética naïf ou naïve, a chamada arte ingênua, espontânea ou instintiva. A escolha foi realizada por um júri formado pelos críticos de arte Geraldo Edson de Andrade e Ricardo Amadasi, presidente do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro, Vilma Eid, a partir de quase 800 trabalhos, enviados por 376 artistas de 22 estados brasileiros.
Para saber mais aceda a site www.sescsp.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário