segunda-feira, 25 de abril de 2011

MINHA NOVA YORK PELO OLHAR DE DIDI WAGNER

"Minha Nova York" um guia sobre a capital do mundo, pelo olhar de Didi Wagner


Este não é o primeiro guia de viagens sobre Nova York. Tampouco deve ser o último. Mas, sem dúvidas, é o mais interessante e diferente de todos. E o melhor: escrito por quem realmente conhece o assunto.

Assim como a cidade, "Minha Nova York" é um livro atraente e reúne um pouco de tudo. Nele, a autora e primeira VJ brasileira compartilha opiniões e histórias pessoais de maneira leve e prática, com a visão de quem viveu 5 anos, viaja constantemente e ama a "sua NY".

Entre um capítulo e outro, o leitor vai se deparar com "dicas de sobrevivência" para entender um pouco melhor a cultura local, lista de paradas obrigatórias, locais que não podem faltar no roteiro, pontos turísticos, dicas de onde se hospedar, comer, lugares onde fazer compras, baladas, etc. Tudo com a sensibilidade de uma mulher jovem, moderna e viajada.

A seguir, um pequeno trecho encontrado no guia, escrito por Didi: " Gosto de desbravar cidades e descobrir coisas incomuns, mas também sou adepta dos programas turísticos básicos. Gosto de lugares charmosos e baratos (de graça, melhor ainda!), mas também não descarto um lugar sofisticado e caro de vez em quando. Uma coisa essas experiências todas têm em comum: alma. "
Por aqui já dá para imaginar que, assim como a cosmopolita NY, o guia também é um tanto pluralista.

Boa leitura e... Boa viagem!
Sobre a editora
A Pulp Ideias e Conteúdo é especializada na produção e edição de conteúdo. Por meio de pesquisas de campo, viagens de investigação e curadoria de informação, forma seu banco de inteligência criativa. Como resultado, desenvolve blogs, registas customizadas, guias deviagens, livros, conteúdo para sites e projetos especiais.
Desde o começo de 2010 trabalha na edição de livros de viagens. Já lançou, por exemplo, os títulos M&Guia Selected (com dicas de luxo selecionadas por Erika dos Mares, guia em 5 capitais da moda), " Crianças a Bordo "como viajar com seus filhos sem enlouquecer (um manual prático para pais viajantes), Manual de Viagem (um guia imprescindível para quem quer aprender a viajar com qualidade e sem estresse) e Europa de Cinema  - roteiros e dicas de viagem inspirados em grandes filmes.
Ficha técnica
Título: Minha Nova York, com Didi Wagner
ISBN: 978-85-63144-14-0
Autora: Didi Wagner
Editora: Pulp Edições (http://www.pulpideias.com.br/)
Tamanho: 300 páginas - 11x16cm (brochura)
Preço sugerido: R$ 39,90.

Nenhum comentário: