quinta-feira, 19 de maio de 2011

ABRALE PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Abrale promove 4ª edição de seu concurso de fotografia
Vencedores participarão de exposições itinerantes no metrô de São Paulo, na CPTM e no Conjunto Nacional

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Concurso Nacional de Fotografia promovido pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Voltada tanto a profissionais quanto a leigos, a competição tem como tema “Retratos da Vida”. Os vencedores terão seus trabalhos exibidos nas estações do metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do Conjunto Nacional, edifício comercial na Avenida Paulista.

Para além das exposições itinerantes, as imagens serão utilizadas na agenda e no calendário da Abrale de 2012. As publicações terão 12 mil exemplares cada e sua renda será revertida aos projetos da entidade. Os autores das fotos premiadas participarão ainda de uma reportagem na revista da Abrale, que circula entre médicos, profissionais do terceirosetor, familiares e portadores de cânceres no sangue.
Entre os membros do júri, estão nomes como Astrid Fontenelle, Heródoto Barbeiro, Chico Audi e Roberto Muylaert. “O concurso da Abrale tem revelado fotógrafos de alta qualidade e leigos promissores. Cumprimos então, dois papéis: revelamos talentos e, ao mesmo tempo, chamamos atenção para nossa causa”, diz João Kulcsar, professor de fotografia do SENAC e curador do concurso.

Os participantes podem concorrer em quatro categorias: público em geral, fotógrafos profissionais, profissionais da saúde e familiares e portadores de doenças onco-hematológicas.

No ano passado, quando o tema foi “Retratos do Amor”, mais de 1500 pessoas se inscreveram.
Para se inscrever, basta visitar o site da Abrale: www.abrale.org.br. O prazo é dia 16 de agosto.

Sobre a Abrale
Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

Nenhum comentário: