sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MINC ABRE INSCRIÇÕES PARA O OSCAR 2012

Abertas inscrições para seleção de longas ao Oscar 2012

MinC publica portaria fixando, até 31 de Agosto, as inscrições de filmes brasileiros


Brasília, 5 de agosto de 2011 - O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abriu nesta quinta-feira (4) inscrições até o dia 31 de agosto para a seleção de filmes brasileiros de longa-metragem aptos a concorrerem ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 84ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences – Oscar 2012.

Somente serão aceitas inscrições de filmes que tenham sido exibidos ou que serão exibidos publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil e por pelo menos sete dias consecutivos, no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011, em uma sala de cinema comercial, comprovando-se por meio do cronograma de exibição.

Os interessados deverão apresentar os pedidos de inscrição mediante requerimento, juntamente com doze cópias do filme, em DVD, no horário de expediente do Serviço Público Federal, ao seguinte endereço:
Oscar 2012
Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS, Quadra 09, Lote C, Torre “B”, 8º Andar
Edifício Parque Cidade Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF

Serão admitidas inscrições por Sedex, ou similar, desde que o recebimento da inscrição não ultrapasse a data de 31 de agosto de 2011.
A indicação será realizada por Comissão Especial de Seleção, composta pelos seguintes membros: secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

A Comissão se reunirá no dia 20 de setembro de 2011, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa, nº 16, Centro, Rio de Janeiro, para anunciar o filme selecionado. Cabe à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura prestar apoio técnico, administrativo e financeiro à Comissão Especial de Seleção. Os membros da Comissão não poderão ter qualquer espécie de vínculo com as produções concorrentes, sob pena de desclassificação da inscrição irregular.

Confira a portaria.


Fonte: Assessoria de Imprensa do MinC.

Nenhum comentário: