quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS COM CINEMATERNA

Dia das Crianças será comemorado em parceria com Fisher-Price em nove cidades

Curitiba, 6/10, Quinta, Larry Crowne – o amor está de volta

CineMaterna no UCI Palladium
Horário: 13h30
Preço: R$ 14 (inteira) R$ 7 (meia) 
Local: Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão.

Ao freqüentar o CineMaterna a mãe tem a sensação de entrar em um mundo completamente novo. Após o nascimento do bebê todos os parâmetros de sua vida são mudados, e mesmo com as expectativas, ninguém está preparado para entender o choque que a maternidade traz em seus primeiros dias.

Neste início mãe e bebê vão se reconhecendo. O que era intenção de cuidado se torna preocupação de dar conta da missão. Amamentar, higiene e saúde do bebê estão irremediavelmente em suas mãos. Para que as dificuldades não superem a alegria desse momento é importante que todos à sua volta deem o apoio e carinho para que ela fique o maior tempo possível com o seu bebê. A construção do vínculo exige tempo, calor, olhar e toque. Ao entrar no cinema com o seu bebê a mãe se percebe como especial, tem toda atenção voltada para ela e se satisfaz com este que é um dos poucos programas de adulto nessa fase. O que era uma diversão de seus tempos sem filho se transforma em um grupo de convivência nessa nova etapa. Em algumas ocasiões, como o Dia das Crianças, a participação dos pais torna a sessão CineMaterna um símbolo dos primeiros programas em família.

O CineMaterna e a Fisher-Price se preparam para comemorar o Dia das Crianças no dia 8 de Outubro, sábado, com sessões de cinema gratuitas para mães e pais com bebês de até 18 meses. O evento será realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Santos. Os grandes sucessos da telona serão escolhidos pelo próprio público, entre os dias 30 e 2 de outubro, pelo site do CineMaterna (http://www.cinematerna.org.br/). Os ingressos são limitados e serão distribuídos no dia, por ordem de chegada.

Natura patrocina CineMaterna
Natura Mamãe e Bebê e CineMaterna se unem pelo bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo mãe-bebê. Associação e empresa passam a trabalhar juntas para que as recém-mamães possam encontrar um momento de grande troca de experiências, apoio emocional e resgate da vida social. A parceria, que se iniciou em setembro de 2009, foi responsável pela ampliação da rede de cinemas amigáveis e sua manutenção em 14 cidades de pais.

CineMaterna
A Associação CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes para garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar-condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham.
Mais informações: www.cinematerna.org.br

Nenhum comentário: