quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CINEMA DE ANIMAÇÃO NA ERA DIGITAL

Nesta sexta-feira, dia 28 de Outubro, vai ser comemorado o Dia Internacional da Animação. Para comemorar essa data especial, o curso de Cinema do Centro Europeu de Curitiba irá apresentar uma Master Class com o cineasta Paulo Munhoz, um dos nomes de maior destaque do cinema de animação no Brasil. A atividade terá como tema O cinema de animação na era digital e será aberta para todos os interessados em adquirir conhecimentos nessa área. Atuando profissionalmente há mais de 20 anos, Paulo Munhoz é o grande idealizador dos longas-metragens “Brichos” (indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro) e “Belowars”, dois sucessos da animação brasileira.
Além disso, o cineasta produziu vários curtas e recebeu diversos prêmios, sendo selecionado para os principais festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival Anima Mundi. Atualmente, trabalha na realização do longa “A Floresta é Nossa” e em uma série de animação inspirada em “Brichos”, 




em parceria com a TV Brasil. A Master Class com Paulo Munhoz será realizada na sede do curso de Cinema do Centro Europeu, localizado na unidade da Rua Brigadeiro Franco, 1700,  a partir das 10 horas, e a entrada será gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário: