sábado, 26 de novembro de 2011

V CINEMA MUNDO - Festival Internacional de Cinema de Itu

A abertura do V Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu será realizada nesta quarta-feira, dia 30, com a exibição do longa metragem Tamboro, do cineasta Sérgio Bernardes. A cerimônia acontece a partir das 20h no Espaço Fábrica São Luiz. Na ocasião o público poderá conhecer diretores, produtores e atores, assim como o perfil das obras que serão exibidas no decorrer da semana.

Este é um momento muito interessante para os amantes de cinema, pois permite a troca de experiências, ideias e opiniões entre eles, além de proporcionar o contato com um filme que se tornou referência por retratar o Brasil de uma forma jamais vista”, comenta a idealizadora do festival, Renata Saraceni. Estudantes de toda a região foram convidados para prestigiar a sessão de estreia, já que a produção escolhida trabalha com temas discutidos em sala da aula, como a diversidade cultural, a natureza e a ecologia do país.

O filme escolhido para a abertura é um documentário com foco em questões sociais e ambientais do Brasil. Entre os principais assuntos apresentados estão o desmatamento da Floresta Amazônica, a luta pelas terras no campo, a criminalidade nos espaços urbanos e a constituição das favelas em todo o território nacional. Em 90 minutos de duração, o longa revela cenas surpreendentes de um país plural em suas culturas, sotaques e dialetos.

A programação do V Cinema Mundo vai até o sábado (3). Todos os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita. O Espaço Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro, em Itu. Outras informações podem ser conferidas no site http://www.cinemamundo.net.br/ .


SERVIÇO: V Cinema Mundo - Festival Internacional de Cinema de Itu
Data: 30 de Novembro a 3 de Dezembro
Local: Espaço Fábrica São Luiz (Rua Paula Souza, 492, Centro - Itu/SP)
Entrada Gratuita
Patrocínio: Rodovias das Colinas e Ministério da Cultura
Apoio: Prefeitura da Estância Turística de Itu, Secretaria Municipal da Cultura, CTAV (Centro Técnico Audiovisual)
Parcerias: Prótur, Espaço Fábrica São Luiz e Itu.com.br

Nenhum comentário: