segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESPAÇO MEMÓRIA VIRTUAL DA RPC TV

RPC TV lança Espaço Memória Virtual


Site reconta a história da televisão paranaense

A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, lançou o Espaço Memória Virtual da RPC TV com a exposição “Evolução da TV à Era Digital”. O site mostra uma viagem pela história da televisão paranaense de 1960 até os dias atuais. Por meio de objetos antigos, a emissora reconta a sua história, conquistas e evoluções repletas de exemplos de paixão pela cenografia, ousadia e pioneirismo. Além de resgatar toda essa experiência, a exposição virtual esclarece dúvidas sobre a tecnologia atual e do futuro, com informações sobre TV Digital, portabilidade e mobilidade de sinal.

Para conhecer as evoluções tecnológicas da TV, acesse o link: (http://www.tourvirtual360.com.br/rpctv/flash/index_museu_rpctv.html)


Sobre a RPC TV
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

O GRPCOM integra também, o canal por assinatura ÓTV, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, uma unidade móvel de produção em alta definição HDView, e um instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Nenhum comentário: