sábado, 4 de maio de 2013

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE CINEMA TRANSCENDENTAL


 
   
 3° Festival de Cinema Transcendental prorroga até o dia 10 de maio o prazo para inscrição de curtas 
   
 Festival de Cinema Transcendental chega, agora em 2013, ao seu terceiro ano consecutivo em Brasília e se consolida como importante espaço de divulgação e debate de uma arte mais voltada à solidariedade e religiosidade.
O Festival acontecerá entre os dias 28 a 31 de Maiono Teatro Nacional, e trará para a Capital do país filmes que abordam temas como crenças do imaginário popular e que chamam a atenção do público para os valores e questões relacionados à vida humana.
As inscrições para a mostra de curtas ainda estão abertas e vão somente até o dia 10 de maio: os vídeos podem ter até 25 minutos nas categorias Ficção, Animação e Documentário.
A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no site do Festival:  www.cinematranscendental.com.br.
Os melhores curtas serão premiados com o Troféu Luz nas categorias Melhor Curta do Festival, Melhor Direção e Melhor Curta, eleito pelo Júri Popular.
A temática transcendental começou a tomar forma na Mostra de Teatro Transcendental, em 2003 em Fortaleza. Em 2011, a Mostra migrou para o cinema, estreando em Brasília com grande atenção do público, privilegiando longas metragens muitas vezes ainda inéditos, promovendo debates e também valorizando a produção independente de curtas metragens, na Mostra Competitiva.

Serviço: Inscrições até dia 11 de Maio
3º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013.
Ingresso: 2kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário: