sexta-feira, 31 de maio de 2013

OFICNA DE ARTE DIGITAL NO PORTÃO CULTURAL

O artista Daniel Duda orienta, de 3 a 7 de Junho, uma oficina gratuita de arte digital, com o tema Introdução à animação/motion graphics em Adobe After Effects. A oficina acontece das 19h30 às 22h45, no Centro de Arte Digital do Portão Cultural. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3229-4454. As vagas são limitadas.

A oficina é aberta ao público interessado, principalmente artistas, estudantes das áreas de vídeo (editores, videomakers e produtores), de computação gráfica (designers gráficos e multimídia, ilustradores e profissionais de animação 2D e 3D), de publicidade e propaganda, rádio e TV e audiovisual. O curso está sendo oferecido como contrapartida social do projeto de videoinstalação Escape, da artista plástica Mainês Olivetti, que foi contemplada pelo Fundo Municipal da Cultura e está em exposição no Portão Cultural desde o dia 17 de maio.

Daniel Duda tem importantes trabalhos em arte digital. Estudou Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e fez pós-graduação em História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Suas criações no campo da arte e tecnologia já foram exibidas em diversas exposições e mostras no Brasil e exterior. Recentemente participou do Region Zero – The Latino Video Art, em Nova York (EUA) e ainda este ano foi selecionado para o II Salão Xumucuís de Arte Digital, realizado em Belém do Pará.

Serviço:  Oficina de Arte Digital, com Daniel Duda.
Local: Centro de Arte Digital – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430 - Portão).
Data e horário: de 3 a 7 de Junho, das 19h30 às 22h45.
Inscrições gratuitas pelo telefone (41) 3229-4454
 
Videoinstalação Escape, de Mainês Olivetti
Até 30 de Junho de 2013. Aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Entrada franca.

Nenhum comentário: