domingo, 19 de maio de 2013

SONY PICTURES LANÇARÁ FILME DE ANGRY BIRDS


A animação em 3D chega aos cinemas em 1º de Julho/2016

 
 A Sony Pictures Entertainment ganhou o direito de distribuição mundial da antecipada animação Angry Birds, em um dos maiores acordos do ano para a empresa. O filme em 3D está sendo criado, produzido e financiado pela Rovio Entertainment e sera lançado mundialmente pela Sony Pictures em 1º de Julho/2016.

Michael Lynton, Chairman & CEO da Sony Pictures Entertainment, Amy Pascal, Co-chairman da Sony Pictures Entertainment, e Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment anunciaram juntos hoje a parceria. John Cohen e David Maisel – produtor de “Meu Malvado Favorito” e produtor executive de “Homem de Ferro”, respectivamente – trabalharão juntos no filme. Cohen será o produtor e Maisel o produtor executivo.

Sobre o anúncio, Mikael disse, “A Sony nos impressionou com sua ótima attitude, determinação e profissionalismo. Eles nos convenceram que tínhamos encontrado os parceiros ideais e o time para nos ajudar a distribuir nosso primeiro filme. Michael, Amy, Jeff Blake, e seus times de marketing e distribuição serão os melhores colaboradores neste momento em que levamos a nossa franquia para um novo nível.”

Lynton e Pascal disseram, “Todos os estúdios adorariam ter Angry Birds em sua cartela de lançamentos. Poucos títulos nos trazem tanta empolgação, espectativa e um público consolidado quanto este. Estamos felizes em distribuir este filme e esperamos que este seja apenas o começo do que será um longo relacionamento com a Rovio, já que estamos pensando em formas de trabalharmos juntos em outros projetos futuros.”

David Maisel e John Cohen disseram, “Estamos muito empolgados em nos unir à Sony Pictures e apresentar este filme ao mundo em 2016 e teremos ainda muitos outros anúncios quando começarmos a produção nos próximos meses.”

Angry Birds é uma das maiores franquias de entretenimento do mundo, que começou em 2009 com o jogo original para celulares que permanece até hoje sendo o maior aplicativo pago de todos os tempos. Angry Birds cresceu rapidamente de entretenimento, publicações e licenciamento para se tornar uma das franquias mais adoradas internacionalmente.


Angry Birds é admirado por seu grande valor e simples forma de ser jogado. Os jogadores usam um estilingue para arremessar pássaros em porcos verdes em uma tentativa de reaver seus ovos, com o jogo criando um modelo do que é possível em termos de criação de jogos e sucesso comercial. Até hoje, já foram feitos mais de 1,7 bilhões de downloads dos jogos de Angry Birds e Bad Piggies em diversas plataformas e versões.

O filme marca a primeira incursão da Rovio Entertainment no cinema, embora os fãs já tenham sido apresentados ao mundo de Angry Birds através da série de desenhos animados semanal Angry Birds Toons. A Rovio lançou a série em março através dos seus aplicativos Angry Birds, bem como em canais de video-on-demand selecionados, Smart TVs, aparelhos conectados e canais de Tv selecionados pelo mundo. Abrindo caminho para um longa-metragem, Angry Birds Toons tem tido um sucesso enorme para a Rovio alcançando 150 milhões de espectadores apenas nos aplicativos em suas seis primeiras semanas.

Embora seja conhecida por distribuir franquias renomadas como Homem-Aranha em todo o mundo, a Sony Pictures vem construindo uma forte reputação com animações contemporâneas através de sua produtora Sony Pictures Animation, que lançou filmes como “Hotel Transilvânia”, “Os Smurfs”, “Tá Chovendo Hambúrguer”, “Tá Dando Onda”, “O Bicho Vai Pegar” e “Operação Presente” e “Piratas Pirados!”, em parceria com a produtora Aardman.

 
SOBRE ROVIO ENTERTAINMENT
Rovio é uma companhia de entretenimento baseada na Finlândia e criadora do globalmente famosa franquia Angry Birds. Angry Birds é um jogo que se tornou um fenômeno internacional em poucos meses após seus lançamento e agora é o maior aplicativo pago do mundo. A marca Angry Birds expandiu rapidamente para entretenimento, publicação e licenciamento e se tornou uma marca mundialmente amada. www.rovio.com

Nenhum comentário: