terça-feira, 10 de setembro de 2013

COLETIVA " BICICLETA(S)" NA ALDEIA DO BETO

Os fotógrafos curitibanos Diego Cagnato e Simony Sotelo, apresentam nesta terça-feira, dia 10, às 20 horas, a exposição ”Bicicleta(s)”, na Aldeia do Beto – Gastronomia & Cultura (Rua Professor Brandão, 678). Na ocasião cada artista vai apresentar dez fotos, dentro de seus “temas”. A mostra, que fica em cartaz até o dia 10 de Outubro, tem entrada franca.

Diego e Simony são amigos de longa data, se conheceram dentro da cena musical de Curitiba, e logo perceberam que partilhavam da paixão pela fotografia e pelas bicicletas. Mas, cada um acabou indo para um lado dessa paixão. Simony tem registrado a bicicleta como um elemento da cidade, seja como transporte ou como lazer. Já Diego, acabou indo para o lado esportivo do ciclismo, registrando provas amadoras e profissionais de ciclismo.

A ideia por trás desta exposição é justamente mostrar que a bicicleta pode estar presente em todos os momentos de nosso dia a dia, e que por mais diferentes que sejam os modelos das bicicletas e as aspirações dos ciclistas, todos fazem parte de uma grande “família” que dividem as alegrias e preocupações do pedal.

Aldeia do Beto
Robert Amorim, o Beto Batata, comemora a nova exposição como se fosse a primeira. “Neste espaço cultural já fizemos dezenas de exposições, mas, agora, como Aldeia do Beto, essa mostra traduz de forma bem clara nossa filosofia: abrir um espaço para que todas as tribos possa se reunir na nossa aldeia. Todos são bem-vindos”.

Sobre o novo nome de seu restaurante, Robert Amorim esclarece que buscou uma menção direta à cidade de São Pedro da Aldeia, no litoral do Rio de Janeiro, onde, em 1984, ele criou a batata suíça recheada - prato que se transformou numa referência gastronômica da capital paranaense e é copiado em todo o Brasil. Beto conta que a proposta da sua “aldeia” é vender batatas. “Mas, no fundamento da gastronomia, tratamos da cultura que envolve o ato de alimentar que vai desde o atendimento até o ambiente. Tudo isso faz parte de um conjunto", finaliza.

 
Serviço: “Bicicleta(s)”. Exposição fotográfica de Diego Cagnato e Simony Sotelo. Abertura nesta terça-feira, dia 10, às 20 horas, na Aldeia do Beto (Rua. Professor Brandão, 678 – Alto da XV Tel: 3262-0840). Horário de visitação: de terça a domingo, das 12 às 23 horas. Entrada franca.

Nenhum comentário: