segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UCI INICIA TEMPROADA DOS CLÁSSICOS

UCI inicia temporada de conteúdos clássicos

A partir de outubro, cinemas exibirão óperas do MET e balés do Bolshoi


Em outubro, a Rede UCI começa a exibir espetáculos de dois dos palcos mais famosos do mundo. O Metropolitan Opera House, em Nova York, e o Teatro Bolshoi, em Moscou, terão suas temporadas de 2013/2014 transmitidas para as telonas de 16 cinemas distribuídos em dez cidades brasileiras. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

Com exibição ao vivo e imagem em alta definição, “Eugene Onegin”, de Tchaikovsky, será a primeira ópera do MET a chegar aos cinemas, no dia 5 de Outubro. A tragédia romântica, inspirada no clássico de Pushkin, contará com a soprano Anna Netrebko no papel da ingênua heroína Tatiana e o barítono Mariusz Kwiecien como Eugene.

Já o Balé Bolshoi abre sua temporada de espetáculos com “O Corsário”, que será exibido nos dias 19 e 20, gravado a partir de uma exibição ao vivo no palco do teatro Bolshoi. A produção impressiona o público em uma cena com mais de 120 dançarinos no palco em uma história baseada no poema homônimo de Lorde Byron. O coreógrafo é Marius Petipa, que criou e trouxe renovação ao balé Bolshoi até o início do século 20.

Os ingressos para todas as óperas do MET e balés do Bolshoi já estão disponíveis para compra através do site da UCI (www.ucicinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

SERVIÇO:
UCI Estação
Rua Sete de Setembro, 2775/ loja C-01
Rebouças – Curitiba – Paraná
Telefones: (41) 3595-5555/ (41) 3595-5550

UCI Palladium
Av. Presidente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curitiba – Paraná
Telefone: (41) 3208-3344.

Nenhum comentário: