sexta-feira, 11 de outubro de 2013

JILL ORR EM VÍDEO NA SALA DE EXPOSIÇÕES DA APAPPR




--------------------------------------------------------------------------------



10/10/2013

by Bienal de Curitiba













Imagem de "The sleep of reason produces monsters"



A performer australiana Jill Orr participa da Bienal Internacional de Curitiba 2013 com o vídeo "The Sleep of Reason Produces Monsters", em exibição na Galeria APAP - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná. Sob a curadoria de Fernando Ribeiro, a produção será exibida até o dia 1º de dezembro. A Galeria da APAP abre para visitação de terça-feira a domingo.



Neste trabalho, os movimentos da artista estão atrasados e repetidos. Fantasmas que dançam lado a lado criam uma complexa imagem em movimento, com multicamadas. Os sons do vídeo têm como objetivo conquistar o espectador, ultrapassando a barreira da tela, e trazê-lo para dentro da intensidade da performance original.



Jill Orr integra a mostra de performance desta edição. A artista nasceu em 1952, vive e trabalha em Melbourne, Austrália. Algumas exposições importantes mais recentes são: 80's Mixed Tape, National Gallery of Victoria, 2013; A Semana Internacional da Arte Performática de Veneza, Itália, 2012; Festival de Arte e Performance, Melacca, Malásia, 2012. Jill Orr recebeu muitos prêmios do Australia Council, Arts Victoria and Vic Health. Também foi agraciada com o título de Doutora pela Universidade Monash, Melbourne, em 2013.



Serviço

Exibição do video "The Sleep of Reason Produces Monsters"

Local: Galeria da APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Av. Jaime Reis, s/n Sala 07 I São Francisco)

Horário: 14h às 17h (3ª a 6ª feira) e 10h às 13h (sábado e domingo)

Ingresso: Gratuito





Nenhum comentário: