quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NENI GLOCK EXIBE DOCUMENTÁRIOS NA GALERIA TEIX


Exibição de documentário na Galeria Teix



Filmes do cinegrafista Neni Glock fazem parte da mostra EM CASA e serão exibidos dias 10 e 17 de outubro



A mostra EM CASA Arte e Design, da Galeria Teix, terá exibição gratuita de dois documentários de Neni Glock, que também está expondo no espaço.

Nesta quinta-feira (10) será exibido Rastas (2002/2003), família que mora em região montanhosa perto de Coimbra, em Portugal, onde Glock morou por 20 anos.

“Comprei uma câmera DVCam e pensei em um primeiro projeto. Estava em Portugal e era o ano 2002. Conhecia uns angolanos que tinham amigos rastas e fui a uma festa do gênero. Lá conheci uma família de músicos de Reggae, os One Love Family, formada por pessoas de seis a 40 anos, pais e filhos. Moram em uma região montanhosa perto de Coimbra. São naturalistas, vegetarianos, tiram o sustento da terra e vivem quase sem dinheiro.O documentário tem duas partes: uma na cidade com os rastas urbanos e a outra é a família. Dois cenários e a mesma filosofia. Durante três meses passei alguns dias com eles, acompanhando o dia a dia. O doumentário foi exibido mais de 10 vezes pela televisão portuguesa, ganhou menção honrosa na Jornada Internacional de Cinema da Bahia e foi visto em mostras em Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde (em praça pública) e agora foi solicitado para ser exibido no Museu Nacional da Ethiópia”.

https://www.youtube.com/watch?v=8_QEtP1Lc4g

As sessões começarão às 18h30 para convidados, com vagas limitadas. Após a projeção haverá bate-papo com o diretor.

No dia 17, o documentário exibido será Hamburg-Alentejo, sobre os hippies que moram na região do Alentejo, Portugal.

Serviço: Exibição de Documentários de NENI CLOGK
Galeria Teix
Av. Vicente Machado, 666 – Centro - Curitiba - PR
(41) 3018-2732.

Nenhum comentário: