segunda-feira, 11 de novembro de 2013

GUEIXAS DE OUTONO DE KRISTIANE FOLTRAN

Mostra fotográfica Gueixas de Outono de Kristiane Foltran

O Espaço de Arte abrigará a partir desta quarta-feira (13), às 19h30, a exposição Gueixas de Outono, com trabalhos fotográficos em fine art da designere fotógrafa curitibana Kristiane Foltran.

Gueixas de Outono reconstrói imagens de um misterioso outono e convida o observador a mergulhar em um mundo imagético de poesias visuais, carregado de nostalgia, no qual a transitoriedade de cada momento deve ser apreciada. O Outono, tempo, no qual, a natureza mostra a beleza de sua sabedoria.
As imagens possuem um forte grafismo, influência do design gráfico; lembram kanjis (escritas japonesas) e remetem a gueixas, na representação de sutilezas de olhares, bocas, cabelos, pele – um universo feminino construído pelas cores do Outono.
Para a exposição, foram escolhidas nove imagens, 20x30cm, impressas em fine art e numeradas, seguindo os padrões de galerias internacionais, além de cópias-reprodução assinadas em papel fotográfico e outros materiais gráficos para venda.

O conceito de impressão fine art na fotografia é o de permanência. Dependendo das condições de preservação, os materiais fine art podem ficar mais de 200 anos sem qualquer perda de qualidade, alteração de cor ou desbotamento das tintas e do papel. Os papéis utilizados são compostos 100% por fibra de algodão, material naturalmente com ph neutro.

Kris formou-se em design gráfico em 2001. Em 2008 entrou para a Portfolio Escola de Fotografia realizando diversos cursos e workshops com grandes mestres da fotografia. Participa desde 2010 do Liberdade Fotográfica coordenado por Nilo Biazzetto Neto. Seu curriculum conta com algumas participações e colocações em concursos; Instituto de Engenharia do Paraná e Salão Nacional de Fotografia Persio Galembeck são alguns deles. Participou de diversas exposições coletivas e suas individuais são IN_VERSOS (2012), Domínio (2013). Atualmente desenvolve seu trabalho autoral buscando a associação entre a poesia visual, a imaginação e a fotografia.


Serviço: Exposição fotográfica  “Gueixas de Outono”
Período: de 13 de Novembro a 20 de Dezembro de 2013

Abertura: 13/11 (quarta-feira), às 19h
Local: Espaço de Arte -  Rua Alberto Folloni, 1534 | Curitiba PR  | (41) 3015-6320
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10 às 22h - Entrada Franca.

Nenhum comentário: