segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ENTRETODOS - FESTIVAL DE CURTAS DE DIREITOS HUMANOS ANUNCIA VENCEDORES

 ENTRETODOS  6 - Festival de Curtas de Direitos Humanos anuncia os vencedores em cerimônia no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
O EntretodosFestival de Curtas de Direitos Humanos acaba de anunciar os vencedores de sua 6° edição em uma cerimônia de premiação que aconteceu no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Neste ano o prêmio de melhor filme pela votação do público e também o melhor roteiro ficaram para o “Pacote” de Rafael Aidar e o melhor filme na opinião do Júri foi para “A onda traz o vento leva’ de Gabriel Mascaro. Já o melhor curta estrangeiro ficou para “La stradda di Raffael” de Alessandro Falc e o melhor filme educativo  foi para “100% Boliviano, Mano”  de Alice Riff e Luciano Onça. Para completar o júri deu o Prêmio Visão Social para “Janaína” de Alice Riff  e menção Honrosa para “A mão que afaga” de Gabriela Amaral Almeida.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania Rogério Sottili, da cineasta Tata Amaral,  do chefe do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes da Unicamp Paulo César Teles, professor e pesquisador da USP Marciel Consani,  do diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Rafael Carvalho, entre outros.

O Entretodos 6 aconteceu em mais de 40 pontos de cultura e educação espalhados por toda a capital paulista e exibiu mais de 35 curtas nacionais e internacionais.

Confira abaixo os premiados
Melhor filme na Votação do Júri: ‘A onda traz o vento leva’ de Gabriel Mascaro

Melhor filme na Votação do Público:  ‘O pacote’ de Rafael Aidar

Melhor Roteiro: ‘O pacote’ de Rafael Aidar

Melhor filme Estrangeiro: “La stradda di Raffael” de Alessandro Falco

Melhor filme Educativo: “100% Boliviano, Mano”  de Alice Riff e Luciano Onça

Prêmio Visão Social: “Janaína” de Alice Riff 

Menção Honrosa: “A mão que afaga” de Gabriela Amaral Almeida 

Nenhum comentário: