segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BREAKING BAD ESTREIA NA RICTV RECORD

Premiada série Breaking Bad estreia amanhã na RICTV Record

Considerada um marco na televisão americana, a premiada série Breaking Bad estreia na Record amanhã, dia 14 de Janeiro. A Record é retransmitida no Paraná e em Santa Catarina pela RICTV. A atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 23h15, acompanha o dia a dia de um professor de Química sem grandes perspectivas de crescimento profissional, que, ao ser diagnosticado com um câncer terminal, resolve produzir e traficar metanfetamina para garantir o futuro de sua família.

Indicada em três categorias, Breaking Bad é uma das favoritas ao Globo de Ouro deste ano e acumula em seu currículo dez prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana. Breaking Bad teve cinco temporadas e foi considerada uma das melhores séries dramáticas já produzidas pela TV. Isso não só se refletiu entre a crítica especializada como também em sucesso de público. Para se ter uma ideia de sua repercussão, a produção estreou nos EUA, em 2008, com 1,4 milhão de telespectadores. Na quinta temporada, obteve a média de 6 milhões. O episódio final, exibido em setembro de 2013, alcançou a marca de 10,3 milhões de espectadores no país.

O início da aventura de Breaking Bad poderá ser conferido agora, pela primeira vez na TV aberta, na Record. Logo no primeiro episódio, o espectador descobre como o professor de Química Walter White (Bryan Cranston) se engaja no lucrativo, porém perigoso, tráfico de metanfetamina. Para isso, ele se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que quase é preso pelos policiais da Agência de Controle de Narcóticos, durante o desmanche de um laboratório clandestino. O público também conhecerá a vida familiar de Walter White, que inclui uma mulher grávida – Skyler White (Anna Gunn) - e um filho que sofre de paralisia cerebral – Walter White Jr (RJ Mitte).


Sabendo que tem uma doença terminal, Walter White será capaz de tudo para não ser preso, manter vivo o tráfico de metanfetamina e ainda garantir o sustento para a sua família. Violência, desespero, fuga e perigo rondam Breaking Bad, uma série de tirar o fôlego.


Curiosidades
Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, é também o responsável pela premiada e popular série Arquivo X, fenômeno da TV na década de 1990.

Breaking Bad já ganhou dez prêmios Emmy, incluindo o de melhor série dramática em 2013

Bryan Cranston, o ator que dá vida ao protagonista Walter White em Breaking Bad, foi o vencedor do Emmy de melhor ator em série dramática três vezes seguidas, nos anos de 2008, 2009 e 2010

Outros atores do elenco de Breaking Bad, Aaron Paul e Anna Gunn, também já foram premiados no Emmy.

Personagens
O próprio nome Breaking Bad faz referência a transformação de Walter White, um afável, genial, mas fracassado professor de química, no gênio do crime Heisenberg. Mas ele não é o único. Em cinco anos, o telespectador observa o alívio cômico Jesse Pinkman se transformar na reserva moral da história, bem como a devota matriarca Skyler White atingir um nível absurdo de frieza. Breaking Bad é a prova de que podemos continuar amando personagens que evoluam ao longo da trama.

Veja 10 motivos para assistir à Breaking Bad
Sem enrolação
Cada episódio de Breaking Bad leva a história adiante, ou seja, logo no início é possível saber que a trama vai para frente sem olhar o retrovisor, o que torna cada episódio indispensável.

Sem impunidade
Se em um determinado momento um personagem matou, demitiu, espancou outro qualquer, pode anotar que essa conta será cobrada.

Narrativa
Cada episódio de Breaking Bad começa com um teaser, ou seja, uma cena do passado, do presente ou do futuro, e a história que segue se conecta a ele de formas, às vezes, completamente inesperadas.

Surrealismo
Breaking Bad coleciona cenas memoráveis que beiram o surrealismo, envolvendo corpos, banheiras de porcelana, jabutis, cabeças, enfim, de tudo.

Vilões
Tuco, o leão de chácara Mike, os sinistros gêmeos mexicanos, a violenta gangue do Tio Jack e o calculista Gus Fring compõem uma galeria caricata, mas são personagens tão bem construídos que é possível se simpatizar com eles.

Para entender a TV
A série é um grande marco no mundo do entretenimento, pois revolucionou a história das séries de TV e, consequentemente, do cinema de Hollywood.


Grife Vince Gilligan
O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, é o mesmo de Arquivo X, um fenômeno de características completamente diferentes, mas igualmente significativo para a televisão na década de 90. Trata-se de um produtor que não entra em campo se não for para mudar.

O jeito que termina
Diferente da maior parte das séries, Breaking Bad estabeleceu um final para a série durante sua produção, desta forma, o seriado tem começo, meio e fim, como toda grande história.

Elenco: Bryan Cranston (Walter White), Anna Gunn (Skyler White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), RJ Mitte (Walter White Jr.), Dean Norris (Hank Schrader) e Betsy Brandt (Marie Schrader).

Nenhum comentário: