quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CARMEN O FILME DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA CORRENTE CULTURAL

Corrente Cultural recebe Festival Internacional de Cinema da Bienal


Em parceria com o Festival de Rathausplatz da Áustria, FICBIC exibe “Carmen” na Praça de Bolso do Ciclista

 Encerrando a programação de 2014, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) traz pela primeira vez ao Brasil a experiência do Festival de Rathausplatz, que acontece anualmente em Viena no paço da capital austríaca. A exibição de Carmen será durante a Corrente Cultural no sábado (15) às 20h30 na Praça de Bolso do Ciclista.

O filme Carmen é uma produção de 2010 do diretor Andris Nelsons e revive a aclamada produção de Franco Zeffirelli da opera homônima de Georges Bizet. A obra conta a história de Carmen, uma protagonista transgressora que defende a liberdade de amar.

A Corrente Cultural 2014 acontece entre os dias 9 e 16 de novembro e neste ano traz 29 atrações selecionadas em edital da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba
Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passa a ser anual a partir de 2014. Na programação, foram mais de cem filmes exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros em uma programação totalmente gratuita. Além dos filmes, o festival conta com seminários, workshop, exposição de arte e ações sociais levando o cinema às escolas públicas. O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba 2014 é organizado pela Bienal Internacional de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba, Universidade Federal do Paraná-UFPR e a Universidade Estadual do Paraná-UNESPAR/FAP e Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:  Exibição de “Carmen”, de Andris Nelsons (158’) – FICBIC 2014
Data: 15 de Novembro às 20h30
Entrada Franca
Local: Praça de Bolso do Ciclista - Rua Presidente Faria esquina com a Rua São Francisco
Patrocínio: Petrobras, Copel, Sanepar e TIM

Promoção: Gazeta do Povo, Mundo Livre FM e RPC TV 

Nenhum comentário: