terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TELEFILME COPRODUZIDO PELA RIC TV ESTREIA NA SEXTA DIA 12



Em sua primeira atuação como coprodutora de um telefilme, a emissora do Grupo RIC Paraná coloca o Paraná no cenário da dramaturgia


O telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”, uma coprodução entre Record, RICTV e a produtora Contém Conteúdo, será exibido nacionalmente, pela emissora, nesta sexta-feira (12), às 22h30. A produção da comédia foi totalmente filmada no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região . Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu.
A RICTV e a TV Record já foram parceiras em produções recentes, como no episódio da série “Milagres de Jesus”, que teve cenas gravadas no Estado, no entanto essa é a primeira atuação da RICTV como coprodutora de um telefilme. O projeto faz com que a RICTV passe a ocupar espaço no cenário brasileiro de produção audiovisual e fomenta os potenciais do Paraná como mercado artístico e técnico.

O diretor de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, destaca a importância do projeto. “Para nós do Grupo RIC, levar uma produção como esta para uma das mais importantes cidades do Paraná e uma das mais belas do mundo (Foz do Iguaçu) é motivo de alegria. Vamos apresentar para todo o Brasil as cataratas, Itaipu, o Parque das Aves, entre outras atrações. Do ponto de vista da produção audiovisual, a Contém Conteúdo vem com parte de seu time, mas também vai utilizar o trabalho de profissionais paranaenses, entre elenco e funcionários técnicos, valorizando o Paraná como possível polo de produção, fora do eixo Rio-São Paulo”, conta.
O produtor da Contém Conteúdo, Aguinaldo Di Fiori, conta que vem procurando descentralizar as produções audiovisuais do Eixo Rio - São Paulo. “O Brasil é um país com belíssimas riquezas naturais e que infelizmente muitas delas não são mostradas, buscamos fazer um produto contemplativo e que consiga não apenas regionalizar o conteúdo, mas agregar o conteúdo à audiência. No Paraná, por exemplo, fazia muito tempo que uma emissora com abrangência nacional não utilizava o estado como cenário”, explica.

Sinopse: Conceição (Iris Bruzzi), Zuleica (Ittala Nandi), Carlota (Stella Freitas), Minerva (Claudete Pereira Jorge), se encontram em uma casa de repouso em Curitiba. Indignadas com o sentimento de abandono das famílias e certa dose de inconformismo sobre as dúvidas sem relação a sua autossuficiência, elas traçam um plano para fugir e passar um final de semana em Foz do Iguaçu. Unidas em torno deste objetivo, elas irão demonstrar a todos que a melhor idade não tem idade.

Confira uma prévia do telefilme:
   
FICHA TÉCNICA 
Manual Prático da Melhor Idade
Autor: Renê Belmonte
Produtor Executivo: Fábio Di Fiore
Direção: Adolfo Rosenthal
Produtores: Aguinaldo Di Fiore, Thiago Di Fiore e Fábio Di Fiore
Produtora: Contém Conteúdo
Coprodução: Ric e Rede Record de Televisão
Elenco:
Conceição: Iris Bruzzi
Zuleica: Ittala Nandi
Carlota: Stella Freitas
Minerva: Claudete Pereira Jorge
Sofia: Juliana Didone
Rafael: Guilherme Winter
Yolanda: Fernanda Cabral
Sofia : Juliana Didone
Rafael: Guilherme Winter
Yolanda: Fernanda Cabral

Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes ( dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View ).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.


Nenhum comentário: