sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

INSCRIÇÕES PARA A VII MOSTRA OUTROS CINEMAS


Podem ser inscritas produções de todo o País, realizadas na bitola 35 mm ou em vídeos digitais, em qualquer formato de captação. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes e/ou vídeos, de acordo com sua duração (curta-metragem de até 23 minutos), sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra Outros Cinemas. A programação também contará com a exibição de longas-metragens convidados, além de mostra especial para alunos de escolas públicas cearenses.

Segundo Bárbara Cariry, diretora da Mostra, o encontro estimula a exibição e a produção de obras independentes e alternativas, preocupadas com as novas formas narrativas e experimentação de linguagens. “A cada ano, a Mostra Outros Cinemas cresce como espaço democrático de exibição de filmes que busquem experimentar linguagens, formatos e gêneros, além de estabelecer diálogo entre os realizadores e o público amante do cinema”, afirma.

Sobre a Mostra 
Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham comcinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

ServiçoVII Mostra Outros Cinemas
Data: 13 a 17 de Maio de 2015
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE)
Informações: (85) 3244.6944
Site: www.mostraoutroscinemas.com

Nenhum comentário: