sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SITE SORTEARÁ FILMES VENCEDORES EM BOLÃO DO OSCAR

A ideia do site  é sortear filmes vencedores em bolão do Oscar 2015

O empresário curitibano e fã de cinema Flávio St Jayme está promovendo em seu site um bolão do Oscar deste ano. Aquele que acertar os vencedores de mais categorias ganhará os blurays dos filmes vencedores da premiação "Chicago" e "Quem Quer Ser Um Milionário".  Para participar basta compartilhar a foto do facebook do site Pausa Dramática ( facebook.com/sitepausadramatica) e escrever comentando quem serão os ganhadores do Oscar deste ano. Quem acertar mais categorias leva o prêmio.


‘Chicago’ foi o primeiro musical a vencer o Oscar de melhor filme desde ‘Oliver!’, de 1968. Com o revival do gênero no ano anterior (com ‘Moulin Rouge’), o filme dirigido por Rob Marshall foi indicado em 13 categorias na premiação de 2002 e levou seis estatuetas na premiação: filme, atriz coadjuvante, direção de arte, figurino, edição e som). Com Catherine Zeta-Jones, Reneé Zelwegger, Richard Gere e Queen Latifah no elenco, o filme arrecadou mais de 300 milhões de dólares ao redor do mundo. Adaptado de um musical da Broadway, o longa conta a história de Roxie Hart, que sonha em ser uma cantora de cabaré famosa na Chicago da década de 20, nem que pra isso ela tenha que seguir os passos de Velma Kelly, sua estrela preferida, acusada de assassinato.
Dirigido por Danny Boyle (de ‘Trainspotting’, ‘Cova Rasa’  e ‘A Praia’ ), ‘Quem Quer Ser um Milionário?’ conquistou o público e a crítica em 2008 ao contar a história de um rapaz pobre na Índia que participava de um programa de perguntas e respostas enquanto contava sua vida nas ruas. A história frenética e de edição rápida ganhou o mundo recebeu 10 indicações e levou oito estatuetas do Oscar para casa: melhor filme, direção (Danny Boyle), roteiro adaptado, fotografia, edição, trilha sonora, canção original e mixagem de som. Tendo custado aproximadamente 15 milhões de dólares (valor considerado baixíssimo para os padrões Hollywoodianos), o filme rendeu mais de 350 milhões no mundo todo. A entrega do Oscar este ano acontece no dia 22 de fevereiro e  nos dias seguintes será revelado o vencedor do bolão.

O Pausa Dramática (www.pausadramatica.com.br) é um site de entretenimento e comportamento focado em notícias e novidades do mundo do cinema, música, TV, moda e comportamento em geral, administrado por Flávio St Jayme com colaboração de Renato Teixeira.

Nenhum comentário: