terça-feira, 21 de julho de 2015

POÉTICA DAS BORDAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO NO MuMA

Laura Fonseca, contemplada pelo XIV Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, fala sobre Hotel Esplêndido, exposição que faz temporada no MuMA. Inscrições para o encontro são gratuitas

A fotógrafa belo-horizontina Laura de Avelar Fonseca e o curador Scott MacLeay estarão em Curitiba no dia 30/07 para falar sobre Hotel Esplêndido, exposição fotográfica sobre mulheres que trabalham nos hotéis da Rua Guaicurus, conhecido ponto de prostituição de Belo Horizonte. Com fotos e áudios, o projeto foi um dos contemplados do XIV Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, promovido pela Fundação Nacional das Artes (Funarte). 
Além de apreciar as imagens, que ficam em cartaz no MuMA de 30 de Julho a 30 de Agosto, o público curitibano poderá participar gratuitamente do encontro “Poética das Bordas”, uma visita guiada seguida de conversa com o curador e a artista, que acontece das 16h às 18h, do dia 30, no próprio MuMA. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail  ecm2@ecm2art.com.

A exposição, que ocupa a sala Domício Pedroso, do Museu Municipal de Artes (MuMA), estará aberta para visitação de 30 de Julho a 30 de Agosto.

Me aproximei profundamente das mulheres, do local, do que seria o meu objeto. Não tem como não se aproximar”, diz Laura, sobre os três anos de entrevistas e fotos. Nessa aproximação, Laura revela um cotidiano que une contextos de trabalho, clube social e convivência familiar. Ainda que a situação de marginalização social à qual estão submetidas as profissionais do sexo não possa ser ignorada, a fotógrafa comprometeu-se a enfatizar a condição humana dos sujeitos retratados. “Estas não são fotos de prostitutas. Estas são imagens do ambiente em que as mulheres trabalham. O ambiente de trabalho não as define; simplesmente identifica e gerencia sua persona pública”, completa Scott MacLeay.

SERVIÇO: Oficina Poética das Bordas, com visita guiada seguida de conversa com a artista e o curador sobre a exposição fotográfica Hotel Esplêndido
Quando: dia 30/07/2015, das 16 às 18h.
Local: MuMA - Sala Domicio Pedroso (Av. República Argentina, 3430 - Portão | Curitiba | PR)
Quanto: Inscrições gratuitas pelo email ecm2@ecm2art.com.
Classificação indicativa: 18 anos. 

Nenhum comentário: