quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CINEMATECA PROMOVE ESTREIA DE FILMES CURITIBANOS

Documentários, curtas-metragens e videoclipes produzidos por alunos do Centro Europeu serão exibidos no próximo domingo com entrada gratuita

No próximo domingo, dia 16 de Agosto, a Cinemateca de Curitiba vai sediar a estreia de diversos documentários, curtas-metragens e videoclipes produzidos por jovens curitibanos. As obras foram desenvolvidas por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu como exercícios voltados para a formação prática dos alunos em diversas áreas do mercado audiovisual.

Maestah.
Entre os lançamentos do dia estarão cinco videoclipes de bandas da capital paranaense: Vulcanióticos, Pitecantropo, Maestah, O Club do Chá Lunar e Dino Bacciotti. Os documentários também terão um espaço especial, com destaque para os filmes “Bacharéis da Gaita”, que conta a história da Orquestra Harmônicas de Curitiba; “Karen”, obra sobre uma jornalista de 43 anos que desafia uma grave doença; e “Estrelas”, filme que trata da importância das estrelas para a vida no universo e seu papel na mitologia, na religião e na ciência.

Para completar, quatro curtas-metragens fecham a programação. A obra “A Luta” retrata um jovem lutador de boxe que sonha em se transformar em um grande campeão. O filme “Salamandra” mostra a relação de uma jovem com a solidão. “Suíte Master”, que se passa em um motel, revela um novo lado de seu protagonista e tudo o que ele é capaz de fazer paramanter seu perfeito sigilo. Já o filme “Pintinho” conta a história de uma menina que rouba um pintinho da vizinhança e acaba se envolvendo em uma inesperada confusão.

O lançamento dos filmes, com classificação indicativa de 14 anos, será realizado na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174), a partir das 16h. A entrada será gratuita. 
Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.  

Nenhum comentário: