quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PÓS-PRODUÇÃO DA FOTOGRAFIA DIGITAL ESTIMULA CRIATIVIDADE


Dia Mundial da Fotografia fomenta discussão sobre mudanças que a tecnologia proporciona nos processos criativos para a composição das imagens

A pós-produção é um dos principais desafios da fotografia, especialmente para aqueles que misturam o real com o imaginário em suas composições. Por isso, os impactos da tecnologia na arte fotográfica é um dos temas que merecem atenção neste Dia Mundial da Fotografia, que ocorre nesta quarta-feira, 19 de agosto.

Thiago Christo, designer gráfico, arte-finalista e Benjamin Von Won, engenheiro visual e fotógrafo canadense, são exemplos de profissionais que utilizam a tecnologia para agregar elementos criativos e construírem artes únicas a partir de fotografias.

Christo é um dos artistas brasileiros influenciadores da Wacomempresa japonesa líder mundial em digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais, que investe e proporciona ferramentas tecnológicas que auxiliam no processo de criação e incentivam artistas e entusiastas para tornarem a criatividade e imaginação em realidade. Von Won é um dos artistas da mais recente campanha mundial da Wacom, “Create More”.

Para o influenciador da empresa no Brasil, “a criatividade na pós-produção é aliada da arte de fotografar, pois permite a construção de uma história na imagem e, graças às ferramentas tecnológicas, como as mesas digitalizadoras, o céu é o limite. Nas obras que crio, costumo misturar elementos em 3D e 2D, texturas, grafismo, para compor as imagens com algo que não existe no mundo real”.

Colocar uma ideia criativa em prática, sem os instrumentos necessários, demanda muito mais tempo para transformar uma ideia em realidade. Se tentasse aplicar minha técnica de pós-produção há 10 anos, não seria possível alcançar o mesmo resultado que consigo hoje por conta da tecnologia”, finaliza Christo.

Para mais informações e obter mais imagens dos artistas, acesse a página do Facebook Wacom Brasil ou entre em contato por meio do e-mail wacombrazil@edelmansignifica.com


Nenhum comentário: