quinta-feira, 28 de abril de 2016

FINOS FILMES DEBATE A POLÍTICA DE FOMENTO DE CURTA-METRAGENS


A terceira edição do Festival Finos Filmes, que acontece em São Paulo, de 6 a 10 de Maio, além de exibir 16 produções de 12 países na Mostra Competitiva, produções inéditas na Mostra Finlandesa e Animações Holandesas, promove, dia 9 de Maio, 19h30, na FAAP, o debate Fomento de Curtas-Metragens.  Na programação, serão exibidos dois curtas paulistanos, “Dá Licença de Contar” (Pedro Serrano, 2015) e Navalha do Avô (Pedro Jorge, 2013). Além dos dois realizadores, participam do debate Eduardo Raccah, coordenador de internacionalização da SPCine, agência de cinema e audiovisual (iniciativa  da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo), e o curador do Festival Finos Filmes, Felipe A Poroger.

Sobre os curtas: 
Dá Licença de Contar | Stories of Samba - Pedro Serrano - Brasil (2015)  - 15’ - Um curta-metragem que recria o universo existente nas canções de Adoniran Barbosa. Episódios e personagens famosos nas canções do sambista paulistano são o fio condutor da história, retratando São Paulo nos anos 50.
Navalha do Avô | Grandpa’s Razor - Bruno Carboni, Brasil (2015)  - 23’ - A vida de José está mudando. Seu neto começa a perceber.

Serviço:  Debate Fomento de Curtas-metragens
9 de Maio, 19h30 – Auditório FAAP (Rua Alagoas, 903 - Higienópolis | SP)
Entrada gratuita, diretamente na bilheteria
Mais informações – facebook.com/finosfilmes         


Nenhum comentário: