Adesão de marcas
parceiras ao projeto estimula o fortalecimento do audiovisual de
Curitiba
O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual ainda
pode captar recursos para a realização do seu terceiro curta-metragem. Aprovada
na Lei Rouanet (nº 8.313/91), a iniciativa tem como missão estimular a formação
de mão-de-obra qualificada para o segmento audiovisual de Curitiba. Para isso, o
Foco está produzindo curtas-metragens com a participação de jovens em todos os
departamentos de produção, desde a maquinária e maquiagem até a direção e
fotografia.
Diversas marcas já aderiram ao projeto. Através da Lei
de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, são patrocinadores a Credipar,
Elejor, Grupo Servopa e Consórcio Servopa. O Foco tem, ainda, o apoio da Arte Em
Cena, Auto Viação Santo Antonio, Balaroti, Bonyplus e Beautycolor, Cantina do
Délio, Círculo de Estudos Bandeirantes, Facop, Forneria Copacabana, Instituto
Renault, Palácio Garibaldi, Realiza Vídeo, Sanepar (Governo do Paraná), Sebrae,
Senai, Siapar e Tintas Vergínia. Também são co-produtores dos curtas a Videoloc
e Movimento, que viabilizaram a utilização de equipamentos para a produção dos
filmes.
De acordo com os realizadores, o projeto
comporta captação de recursos para pelo menos mais um curta-metragem, o que
ampliaria o seu desempenho e alcance. Empresas interessadas em participar da
iniciativa, como patrocinadoras, podem entrar em contato pelo telefone
(41) 3272-0972 ou o email virginia@focolab.com.br.
Para obter mais informações, basta visitar o
site www.focolab.com.br ou a
página do projeto no Facebook.
Os curtas-metragens que já estão em produção são
intitulados Sonata e Vera. Em breve, serão exibidos em festivais de cinema e
outros canais, dando aos participantes créditos e credenciais valiosos para o
setor. "Quando busca mão de obra, o mercado busca experiência. E ter seu nome
nos créditos de um filme profissional é uma parte importante do currículo. É
isso que estamos proporcionando aos participantes, muitos iniciantes nesse
mercado, além de um intenso aprendizado", explica a diretora da Laz Audiovisual
e idealizadora do Foco, Virginia Moraes.
Virginia lembra que participaram da iniciativa, como
palestrantes, profissionais renomados nacionalmente, como Daniel Rezende, Vera
Hamburger e os irmãos Caio e Fabiano Gullane. Os instrutores, responsáveis pelas
aulas, oficinas práticas e supervisão das atividades, são profissionais do
audiovisual paranaense. "O Foco é, além de tudo, uma grande oportunidade de
networking para quem quer ingressar no segmento audiovisual". Para as marcas, o
projeto oportuniza visibilidade positiva, tendo em vista sua relevância social e
cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário