segunda-feira, 23 de maio de 2016

VÍDEOARTE DE DANIEL DUDA EXPLORA DIFERENTES SUPORTES DA LINGUAGEM

O artista está em cartaz na exposição Intensidades Sensíveis, em Curitiba

Construir imagens que transitem entre o meio digital e a concretude física, evidenciando a troca entre homem e máquina. É o que pretendem as obras do artista Daniel Duda que estão em cartaz na exposição Intensidades Sensíveis, da Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba. Sua arte explora as novas tecnologias de criação digital e os diferentes suportes da linguagem, desde fotos e vídeos, até o uso de objetos.

Duda constrói novas estruturas, a partir de imagens já existentes. As obras em exposição fazem parte da sua série Ecos, de 2015, na qual registra água corrente como fluxos de movimento, e também desenhos que reverberam de cenas registradas em vídeo.

Com curadoria de Ana Rocha, Intensidades Sensíveis traz ainda a arte de Juliana Gisi, Lailana Krinski e Samuel Dickow. Todas as obras são inspiradas nos trabalhos homônimos de Marcel Duchamp e Lygia Pape chamados Étant Donné, que servem como referência para um diálogo sobre imagem e linguagem. A exposição está no piso L3 do shopping Pátio Batel, todos os dias da semana, até o dia 14 de julho.

Mais sobre o artista  
Natural de Curitiba (PR), Daniel Duda é bacharel em Cinema e Vídeo e pós-graduado em História da Arte Moderna e Contemporânea, pela Escola de Belas Artes do Paraná. Participou de três edições do FILE São Paulo (2009, 2011 e 2015) e FILE Rio (2010 e 2012), e em 2012 foi convidado a apresentar seu trabalho no 64° Salão Paranaense, onde conquistou o prêmio residência artística. Em 2013 fez parte da XX Bienal Internacional de Curitiba e recentemente ganhou o prêmio do 5° Salão dos Artistas Sem Galeria, realizado na Galeria Zipper e Casa da Xiclet, em São Paulo (SP).

Sobre a Diretriz 
Inaugurada em dezembro de 2015, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.


SERVIÇO:  Exposição Intensidades Sensíveis
Período: De 14 de Maio a 14 de Julho
Local: Diretriz Arte Contemporânea
End.: Av. do Batel, 1868 / Shopping Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Entrada franca.

Nenhum comentário: