terça-feira, 12 de julho de 2016

AGNUS DEI ESTREIA NO BRASIL DIA 14 DE JULHO

Nesta quinta-feira, dia 14 de Julho, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama AGNUS DEI (Les Innocentes), da cineasta e roteirista Anne Fontaine (Coco Antes de Chanel Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte).

Um dos grandes destaques do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, o filme chegará aos cinemas das principais praças como São PauloSantosCampinasRio de JaneiroSalvadorPorto AlegreFlorianópolisFortalezaBrasília CuritibaBelo HorizonteMaceió Itaipava.

                                                       
AGNUS DEI
França - Polônia | 2016 | 100 min. | Drama

Título Original: Les Innocentes
Direção: 
Anne Fontaine
Roteiro: 
Anne Fontaine, Pascal Bonitzer, Sabrina B. Karine, Alice Vial  
Elenco: 
Joanna Kulig, Agata Buzek, Lou de Laâge
Distribuição: 
Mares Filmes

Sinopse: 
Polônia, dezembro de 1945. Mathilde Beaulieu, uma jovem médica da Cruz Vermelha encarregada de tratar sobreviventes franceses antes de serem repatriados, é chamada para socorrer uma freira polonesa. Relutante no início, concorda em ir ao convento, onde trinta freiras Beneditinas vivem afastadas do mundo exterior. Mathilde descobre que várias freiras, que engravidaram em circunstâncias dramáticas, estão a ponto de dar à luz. Aos poucos, surge entre a ateia e racionalista Mathilde e as freiras, ligadas às regras de sua vocação religiosa, relações complexas que aguçadas pelo perigo as tornarão cúmplices para um novo encontro com suas próprias vidas. SELEÇÃO OFICIAL SUNDANCE FILM FESTIVAL 2016. 

Nenhum comentário: