sexta-feira, 25 de novembro de 2016

NORMA ABRE A TEMPORADA DO ROYAL OPERA HOUSE NO BRASIL

Obra-prima lírica, “Norma” abre a temporada do Royal Opera House no Brasil
Filme terá única exibição no dia 28 de novembro

A nova temporada da Royal Opera House chega aos cinemas brasileiros com a ópera “Norma”. O filme terá uma única exibição nos cinemas das redes Cinemark e Cinépolis no dia 28 de Novembro. Ainda este ano, A Royal Opera House apresentará também “Cosi Fan Tutte”, agendada para o dia 12 de Dezembro. 


Guerra, traição, coragem e amor fazem o lançamento da temporada 2016/17 do Royal Opera House, em uma novíssima produção da obra-prima de Bellini, “Norma”. A nova produção é ambientada nos dias de hoje, abordando temas como opressão, fanatismo religioso e intolerância. Uma encenação leve que permite a rica fusão entre música, drama e performances modernas e levam os espectadores do cinema em uma viagem intensa e profunda.

O papel principal de Norma é cantado pela soprano Sonya Yoncheva, uma sacerdotisa que trai sua religião por ter um amor e uma família em segredo com seu inimigo Pollione, cantado por Joseph Calleja. Reprimido pelas leis inflexíveis de sua religião, o personagem principal é forçado a tomar uma decisão fatal.

O diretor Àlex Ollé dá vida às tensões de religião e política em uma encenação moderna.  Antonio Pappano, diretor da Royal Opera Music, conduz uma partitura marcante, guiando o coro e o elenco cheio de estrelas pelas sensacionais árias e refrões.

Sobre Royal Opera House
O Royal Opera House (ROH) abre o caminho para que óperas e balés renomados sejam vivenciados nos cinemas e em diversas plataformas digitais. Mais de 400 mil pessoas no Reino Unido viram uma produção do Royal Opera ou do Royal Ballet em seu cinema local durante a temporada de 2015/16, um aumento de 8% em relação ao ano anterior, com o número de espaços aumentando para mais de 450. Internacionalmente, uma nova parceria de distribuição com a Picturehouse Entertainment vê o ROH alcançar novos públicos em todo o mundo, em mais de 1.500 cinemas em 35 países. Outras plataformas digitais incluem o canal no YouTube do Royal Opera House, com 190 mil assinantes - a maior entre organizações de artes no Reino Unido - CDs, DVDs e Blu-Ray da marca Opus Arte, BBC Radio and Television, Sky Arts e Digital Theatre.

Sobre CinEvento:
CinEvento é uma empresa com sede em Los Angeles cujo propósito é a distribuição de conteúdo alternativo e "event cinema" em toda a América Latina. Oferecemos desde ópera, balé, shows & concertos musicais, até competições de videogame e eventos esportivos, de uma maneira que proporcione ao espectador a experiência de presenciar diretamente o evento de seu interesse, seja ele ao vivo (por transmissão direta) ou "quase ao vivo" (com transmissão de materiais pré-gravados mas exclusivos para nossa audiência). www.cinevento.com

Serviço:
Duração: 206min
Gênero: Drama

Nenhum comentário: