quarta-feira, 8 de março de 2017

PRODUTORAS AUDIOVISUAIS PARTICIPAM EM EVENTO DE CONTEÚDO NO RIO CONTENTE MARKET

Produtoras audiovisuais paranaenses participam do maior evento de conteúdo para cinema e TV da América Latina


Entre os dias 8 e 10 de Março as produtoras paranaenses associadas ao SIAPAR - (Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná), participarão do maior evento de negócios ligado ao setor audiovisual de cinema, televisão e mídias digitais da América Latina, o Rio Content Market no Rio de Janeiro. Na ocasião também será lançado o programa POP (Paraná Original Producers), com o objetivo de divulgar e valorizar as produções do estado.


Essa é a primeira vez em que o Paraná participa do evento com o apoio institucional do SIAPAR, entidade filiada à FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). A delegação é composta por 17 produtoras que apresentarão projetos de produções e serviços a possíveis compradores nacionais e internacionais. O principal objetivo é mostrar a qualidade e originalidade das produtoras fora do eixo Rio-São Paulo, este que concentra as atividades mais rentáveis em todos os segmentos do audiovisual, segundo o último mapeamento do setor audiovisual brasileiro, divulgado pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).


"O Paraná está indo bem representado. Temos produções com grande qualificação técnica e a criatividade dos nossos profissionais nos credencia a mostrar nossa força neste crescente mercado" destaca o presidente do SIAPAR, Rodrigo Martins.


O paraná é POP
Paraná Original Producers’, ou apenas POP, é uma iniciativa que visa estimular o comércio dos produtos e serviços audiovisuais das produtoras paranaenses, criando oportunidades de negócio que consolidem o mercado. A delegação contará com um stand durante todo o evento. As estratégias de comunicação e de lançamento do programa POP, assim como o desenvolvimento da identidade e do website foram desenvolvidos pela The Way Comunicação e Negócios.


Sobre o SIAPAR
O SIAPAR - Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná, atua na defesa do setor em diferentes instâncias e no desenvolvimento de iniciativas para o estímulo do mercado, sempre com a preocupação de instituir um ambiente cada vez mais favorável para a produção audiovisual em nosso estado.


Serviço: - Rio Content Market 2017
Data: 8 a 10 de Março
Local: Hotel WINDSOR Barra da Tijuca

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 2630 - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário: