sexta-feira, 13 de julho de 2018

46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO ABRE COM "O GRANDE CIRCO MÍSTICO

"Com grande elenco, filme será exibido pela primeira vez no Brasil durante o festival"

Já está marcado para se realizar entre os dias 17 e 25 de Agosto, o 46º Festival de Cinema de Gramado já tem o seu filme de abertura: “O Grande Circo Místico”, 18º longa-metragem do cineasta Cacá Diegues. Inspirado no poema de Jorge de Lima, e com trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do apogeu à decadência, passando por grandes amores e aventuras.

Responsável por títulos como “Xica da Silva”, “Bye Bye Brasil”, “Quilombo”, “Um Trem Para as Estrelas” e “Tieta do Agreste”, Cacá Diegues (foto abaixo) esteve recentemente no prestigiado Festival de Cannes, apresentando “O Grande Circo Místico” fora de competição. Agora, ele desembarca no Palácio dos Festivais para fazer a primeira exibição nacional do longa, previsto para estrear comercialmente nos cinemas brasileiros no dia 6 de Setembro.

Para quem for à Serra Gaúcha prestigiar tanto a estreia da 46ª edição do Festival quanto a do próprio filme, a promessa é de uma noite de gala também por parte do grande elenco, que reúne nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel. 
Festival de Cinema de Gramado

Ao longo de sua trajetória, o Festival de Cinema de Gramado acompanhou todas as fases do cinema nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de eventos do gênero em território nacional. Desde a primeira edição com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o evento em diferentes categorias. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha, o evento ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema. 

A 46ª edição acontece de 17 a 25 de Agosto de 2018 em Gramado. 

Mais informações no site www.festivaldegramado.net

Nenhum comentário: