quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PÉPEQUENO, PRÉ-ESTREIA NA ABERTURA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL



O evento acontece em 22 de Setembro na Cinemark do Shopping Eldorado

A Warner Bros. Pictures confirma a pré-estreia brasileira de PéPequeno, nova aventura de animação para todas as idades, na abertura do Festival Internacional de Cinema Infantil 2018 (FICI), em 22 de setembro, em evento para convidados. Pela primeira vez, um único filme será exibido na abertura do festival, que vai para sua 16ª edição.

Com direção de Karey Kirkpatrick, o longa vira o mito de cabeça para baixo quando um jovem iéti encontra algo que ele achava que não existia – um humano.
No Brasil, o humorista Wellington Muniz (Ceará) que dará voz ao personagem Thorp, filho do líder da vila e um seguidor de regras nato. Além de Ceará, o elenco de voz brasileiro terá Marcelo Garcia como Migo, Ana Elena Bittencourt como Meechee, Raphael Rossatto como Percy, Guilherme Briggs como Gwangi, Flavia Fontenelle como Kolka, Luiz Carlos Persy como o Guardião da Pedra, Mckeidy Lisita como Fleem, Ronaldo Julio como Dorgle, Pamella Rodrigues como Brenda e Philippe Maia como Gary.

Sobre o FICI
Há 15 anos o FICI promove a cinematografia brasileira e exibe títulos de várias nacionalidades, que expressam a qualidade e diversidade das obras cinematográficas dedicadas à infância. Nas 15 edições já realizadas o festival exibiu mais de 950 filmes de 36 países, para mais de 1,6 milhão de espectadores. Único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional, o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil - chega à sua 16ª edição em 2018, exibindo mais de 100 filmes, entre curtas e longas-metragens, além de eventos especiais, sessões com debates, projeto social "A Tela na Sala de Aula" e um Fórum de encontros e debates.

Sobre o filme
Uma aventura de animação para todas as idades, com música original e um elenco de estrelas, PéPequeno vira o mito de cabeça para baixo quando um jovem e genial iéti encontra algo que ele achava que não existia – um humano.
A revelação deste "PéPequeno" traz preocupação à comunidade dos iétis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma nova e divertida história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.
A versão original de PéPequeno é estrelada por Channing Tatum ("LEGO Batman: O Filme", filmes "Anjos da Lei") como o iéti Migo; e James Corden ("Trolls", "Emoji: O Filme") como o PéPequeno, Percy. O filme também é estrelado por Zendaya ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar"), Common ("Selma - Uma Luta pela Igualdade"), LeBron James (do inédito "Space Jam 2"), Danny DeVito ("O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida", indicado ao Oscar por "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento"), Gina Rodriguez (da série "Jane the Virgin"), Yara Shahidi (da série de TV "Black-ish"), Ely Henry (da série de TV "Justice League Action") e Jimmy Tatro ("Anjos da Lei 2").

PéPequeno é dirigido por Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por "Os Sem-Floresta" e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de "A Fuga das Galinhas" e "James e o Pêssego Gigante". O filme é produzido por Bonne Radford ("George, o Curioso"), Glenn Ficarra ("Cegonhas - A História que Não te Contaram", da série de TV "This is Us",) e John Requa ("Cegonhas - A História que Não te Contaram", da série de TV "This is Us").
Os produtores executivos são Nicholas Stoller, Phil Lord, Christopher Miller, Jared Stern, Karey Kirkpatrick, Sergio Pablos, Courtenay Valenti, e Allison Abbate. A equipe criativa inclui o editor Peter Ettinger e o compositor Heitor Pereira.
O filme estreia nos cinemas brasileiros a partir de 27 de setembro de 2018.
Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, PéPequeno será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Informações gerais para a imprensa disponíveis para download em:

Nenhum comentário: