segunda-feira, 9 de março de 2020

UM LUGAR SILENCIOSO PARTE II NO CINEPLUS JARDIM DAS AMÉRICAS


Paramount Pictures realiza premiere exclusiva de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ em Curitiba com Recursos de Acessibilidade

O evento, em parceria com o Cineplus, Riole e a Prefeitura de Curitiba vai apresentar essa tecnologia e discutir a acessibilidade nos cinemas brasileiros
  
Na próxima semana será realizada a premiere especial de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’, que apresentará o formato do filme com recursos de acessibilidade. A franquia ‘Um Lugar Silencioso’, da Paramount Pictures, além de ser um suspense de sucesso, aborda o tema em sua narrativa, já que os personagens se comunicam quase que todo o filme sem falas, e também por um deles, a Regan - interpretada por Millicent Simmonds - ser pessoa com deficiência auditiva, assim como a própria atriz.

Abraçando a questão da acessibilidade, a Paramount Pictures estreia em 19 de Março ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ no Brasil também disponibilizando o formato que possibilita aos deficientes auditivos e visuais assistirem ao filme, que estará disponível em cinemas selecionados adaptados em todo o país.

Como uma demonstração de como funciona essa tecnologia, o estúdio realiza no dia 18 de Março, no Cineplus Jardim das Américas, em Curitiba, uma sessão especial com recursos de acessibilidade. Em parceria com a Riole, empresa paranaense especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo, o exibidor Cineplus, que foi pioneiro no Brasil em acessibilidade nas salas de cinema, e com o apoio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba, o evento contará com legenda descritiva, audiodescrição e LIBRAS. Entre os convidados do evento estarão ONG’s que apoiam o terceiro setor e espectadores com deficiência visual e auditiva.

Antes da exibição do filme haverá um bate papo sobre o tema com o Gerente de Relações Públicas da Paramount Pictures, João Beltrão, a Diretora Comercial Cristiane Moro da Riole, a Diretora Administrativa Marina Pastre da Rede Cineplus e a Diretora Denise Moraes do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba.

PREMIERE ESPECIAL DE ‘UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II’
DIA: 18 MAR (QUARTA)
HORÁRIO:
19H30 ÀS 20H30 - RECEPÇÃO
20H30 – APRESENTAÇÃO ACESSIBILIDADE
21H – INÍCIO DA SESSÃO
LOCAL: CINEPLUS JARDIM DAS AMÉRICAS
Shopping Jardim das Américas - Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 - Jardim das Américas

SOBRE ‘UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II’
Sequência de um dos maiores sucessos de 2018 com Emily Blunt e John Krasinski. Estreia no Brasil em 19 de Março.

SOBRE A PARAMOUNT PICTURES
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da ViacomCbs, casa de marcas globais famosas que criam emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para as audiências de mais de 180 países.

SOBRE CINEPLUS
Cineplus é uma rede de cinemas que atua há 15 anos no Paraná (Curitiba, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Castro) e em Santa Catarina (Mafra).
Com sete complexos e dezenove salas, sendo duas com tecnologia TSX laser e um cineteatro, foi pioneira no Brasil em acessibilidade nas salas de cinema, tanto para deficientes auditivos e visuais.

SOBRE A RIOLE
A Riole é uma empresa paranaense fundada em 1982, especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo. A empresa atua no mercado nacional e internacional, tanto na área pública como privada, e exporta para países da América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Com equipamentos que foram fundamentais em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e diversas conferências internacionais, a tecnologia rendeu clientes de grande porte, entre eles, a Disney World.
Com espírito inovador, a empresa já criou tecnologias que hoje são reconhecidas mundialmente. O objetivo é desenvolver e produzir equipamentos e sistemas que supram as demandas do mercado e necessidades dos clientes, sempre com inovação, inserção de novas tecnologias.
Uma das tecnologias mais recentes é o ProAccess, que trouxe acessibilidade às telonas. Para as pessoas com deficiência auditiva, o equipamento tem uma tela pela qual é transmitida a tradução em LIBRAS do filme. Já para as pessoas com deficiência visual, por meio de fones de ouvido, é possível ouvir a audiodescrição do filme. O sistema permite que as pessoas possam participar de uma sessão de cinema com toda a autonomia que precisam.

SOBRE A PREFEITURA DE CURITIBA/Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi criado em 1986 e é um setor da Secretaria do Governo Municipal – SGM, da Prefeitura Municipal de Curitiba e tem como missão garantir que a pessoa com deficiência exerça plenamente a sua cidadania. A Diretora dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde 2006 é a Sra. Denise Moraes, que atua há mais de trinta anos na área, com ampla experiência em instituições especializadas para pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.

Nenhum comentário: