A TV Cultura e o UOL, a maior empresa de conteúdo e serviços digitais do país, anunciam uma parceria que propiciará mais informação, debate, entretenimento e conteúdo de qualidade a milhões de pessoas. A partir desta segunda-feira (29/06), conteúdos produzidos pela TV Cultura passam a ser disponibilizados para todo o público do UOL.
Frequentemente entre os quatro canais de maior audiência da TV aberta, a Cultura
registra crescimento acelerado também no meio digital: o
site oficial da emissora, que passou por grande reestruturação neste
ano e disponibiliza o rico acervo da TV, além de transmissões ao vivo,
registrou um crescimento
de 237% em relação a 2019.
“Como
principal emissora pública do país, presente em todas as telas, a TV
Cultura agora se une ao Grupo UOL. A nova parceria fortalecerá
ainda mais essas duas importantes marcas, consagradas pela
credibilidade, por seus conteúdos relevantes e por um jornalismo plural e
isento, que prioriza o debate e a informação de interesse de todos”,
declara José
Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura.
Para
o CEO do UOL, Paulo Samia, a parceria com a TV Cultura simboliza a
missão maior do UOL: levar ao público conteúdo confiável,
profissional e de alta qualidade. “É com grande orgulho que passamos a
distribuir o conteúdo da TV Cultura para nossos mais de 110 milhões de
visitantes”, afirma.
Desde fevereiro, o UOL já exibia ao vivo o Roda Viva,
programa que tem alcançado números expressivos de acessos nas redes
sociais e acumula mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube.
Agora, todo o site da TV Cultura passa a ficar integrado ao conteúdo do
UOL.
SOBRE A TV CULTURA
Na grade da TV Cultura, que recentemente completou 51 anos, estão o tradicional Roda
Viva, um dos mais importantes programas de
entrevistas da televisão brasileira, por onde passam os grandes nomes do
País e do mundo, nos mais diversos segmentos, com apresentação de Vera
Magalhães; o Jornal
da Cultura, que diariamente recebe comentaristas para análises aprofundadas; e outros jornalísticos, incluindo Jornal da Tarde, Opinião
Nacional, Matéria de Capa e Repórter Eco. Há ainda programas como Metrópolis, #Provoca, Persona e Café
Filosófico, que priorizam temas como informação, educação, cultura, política, comportamento, filosofia e muito mais.
A programação conta também com o infantil Quintal da Cultura,
um sucesso na TV, que tem produção exclusiva para a internet; os musicais Cultura Livre, Prelúdio, Clássicos e Talentos (com
estreia prevista para agosto); e outros.
O Revista do Esporte,
lançado recentemente pela emissora,
apresentado por Vladir Lemos e com comentários do ex-jogador e campeão
do mundo Roberto Rivellino e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor
Birner, completam a programação esportiva, que ainda tem transmissões de
futebol, basquete, vôlei e outras modalidades,
que devem ser retomadas em breve.
Entram na parceria também as Rádios Cultura
FM e Cultura Brasil, que levam MPB, música clássica, jazz, jornalismo, debates e novidades sobre arte, cultura e diferentes temáticas de interesse.
Além disso, muita música de qualidade com a Jazz Sinfônica Brasil,
consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única
dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também
internacional.
A emissora, consagrada pela sua programação televisiva, também investe em produções exclusivas para a web, como a Livre
Na Live, com Marcelo Tas; Cultura Live, versão digital do Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli; Eventos
Digitais Cultura com as apresentadoras do Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza; além das lives semanais
do infantil Quintal da Cultura e do Talentos, com Jarbas Homem de Mello.
SOBRE O UOL - O
Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e
meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira,
com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece
mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e
serviços. Com cobertura de 92% da internet brasileira (9 em cada 10
brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a
homepage do UOL recebe mais de 113 milhões de visitantes únicos/mês.
O
UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL
AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus,
Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento
(Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros.
O
Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com
soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile
e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e
refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas,
recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber
transferências (TEDs); a Compasso, que oferece
serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para
grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino
online.
|
segunda-feira, 29 de junho de 2020
TV CULTURA E UOL ANUNCIAM PARCERIA DE CONTEÚDO
Marcadores:
Arte,
conteúdo,
cultura,
Grupo UOL,
Jornalismo,
TV Cultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário