quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"APAGAR O HISTÓRICO" ESTREIA NOS CINEMAS DENTRO DO FESTIVAL VARILUX

 “Apagar o Histórico” estreia nos cinemas dentro do Festival Varilux de Cinema Francês                               

 
  
 
COMÉDIA ACOMPANHA O DESESPERO DE TRÊS AMIGOS NA ERA DIGITAL
 
“Apagar Histórico”, de Gustave Kervern e Benoît Delépine, chega às telas de cinema do Brasil. Vencedora do Urso de Prata na última edição do Festival de Berlim (Filme que abre novas perspectivas), a comédia já foi vista por mais de 500 000 expectadores na França e é um dos destaques da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece desde 19 de Novembro e segue até 03 de Dezembro. 
 
O elenco é formado por um grupo de espirituosos anti-heróis. Os atores Denis Podalydès (Bertrand), Blanche Gardin (Marie) e Corine Masiero (Christine) protagonizam personagens descentrados, mas movidos pelo desejo profundo de retomar o controle, de lutar contra robôs e algoritmos impostos pelo sistema. Eles dão vida aos três vizinhos residentes em um loteamento no interior da França e que se descobrem vítimas das novas tecnologias digitais. 
 
Marie é mãe, divorciada, apreciadora de bebidas alcoólicas e alvo de chantagem devido a um vídeo de conteúdo sexual. Bertrand é chaveiro, viúvo e precisa defender a filha de uma perseguição nas redes sociais. Christine, motorista de carros de aluguel, se mostra inconformada ao constatar que as notas dadas por seus clientes se recusam a melhorar e ela precisa aumentar o número de avaliações positivas para garantir seu emprego. Juntos, mas cada um com suas particularidades e exageros, eles decidem declarar guerra aos gigantes da Internet, mesmo que isso pareça uma batalha perdida.
 
Uma realidade incontrolável e também incompreensível para a grande maioria das pessoas conduz a trama, que diverte e faz pensar sobre o quanto somos vítimas ingênuas e inábeis diante das promessas e desenvolturas do mundo digital. O trailer pode ser conhecido pelo link:https://youtu.be/vsuPVtUwcFA
 
Programação completa: http://variluxcinefrances.com/2020
 
O Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Um clássico e 17 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado em todo país nos cinemas de 19 de novembro a 3 de dezembro. Entre eles, um documentário e 17 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país.
 

Nenhum comentário: