sexta-feira, 12 de abril de 2024

CANAL BRASIL EXIBE IMAGENS INÉDITAS DO SET DE FILMAGEM DE "MOTEL DESTINO"

 


Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de filmagem de “Motel Destino”, longa que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes

O Cinejornal traz também entrevistas com o diretor e o elenco

Simone Zuccolotto com Fábio Assunção, protagonista do longa, e Karim Aïnouz, o diretor. Crédito: Divulgação. 

Canal Brasil vai exibir amanhã, dia 13, às 13h15, uma edição especial do Cinejornal com os bastidores do longa "Motel Destino", que ontem, 11, foi indicado à categoria principal do Festival de Cannes e vai concorrer à Palma de Ouro. No programa, conduzido por Simone Zuccolotto, além de imagens exclusivas das filmagens, serão exibidas também entrevistas com o diretor, Karim Aïnouz, com os protagonistas Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha, com o diretor de arte Marcos Pedroso e com o roteirista Wislan Esmeraldo.


O filme foi inteiramente rodado no Ceará, estado natal do diretor, com cobertura de bastidores exclusiva do Canal Brasil. O estabelecimento que dá título ao filme é o principal personagem do enredo e o local onde se entrecruzam questões crônicas da realidade brasileira. O motel é o pano de fundo da história de Heraldo, que chega em uma noite e transforma o cotidiano do local.


Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema noir. Posso resumir ‘Motel Destino’ como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida”, afirma Aïnouz.


Karim conta também um pouco da pluralidade do seu trabalho, projetos futuros e próximos lançamentos, como "Firebrand", seu primeiro filme em inglês, estrelado por Jude Law e Alicia Vikander, sobre Katherine Parr, última esposa de Henrique VIII. "É uma alegria poder fazer coisas tão diferentes, acho que isso me faz sentir muito livre: fazer um filme grande, com dinheiro e atores internacionais e, ao mesmo tempo, um filme aqui no Ceará. Isso me dá uma alegria grande de poder experimentar diferentes coisas", conta.


Na entrevista, Fábio Assunção fala sobre a preparação para viver seu personagem, Elias, revela  histórias de bastidores e conta como é trabalhar com Karim. "Eu acho que o Karim é um dos nossos grandes cineastas contemporâneos, sou completamente pirado com o trabalho dele desde ‘Madame Satã’, que foi o primeiro longa que ele fez e acho aquilo ali uma obra absurda não só de direção, mas de conceito, de mostrar a Lapa daquela época de um jeito muito realista. (...) Tudo tem um tempo na vida para acontecer e acho que esse era o momento para eu ter esse encontro com o Karim. E está sendo genial".


Iago Xavier faz sua estreia em um longa-metragem e fala sobre Heraldo, seu personagem no longa. "Essa história do Heraldo é tão comum para tantos brasileiros e para tantos cearenses que acaba sendo comum para mim também. Meu grande desafio na preparação foi justamente o de separar quem é Heraldo e quem é Iago. Por sermos tão parecidos, eu acabo emprestando algumas coisas minhas para ele, algum jeito de falar, algum comportamento". 


Nataly Rocha vive Dayana e compartilha a emoção de estar em um longa-metragem dirigido por Karim. "Estou realizando um sonho, porque eu lembro de ter assistido ‘O Céu de Suely’ e foi um filme que eu assisti duas vezes seguidas, de tanto que eu gostei e fiquei impactada. Então, para mim, trabalhar com o Karim em um longa, é realizar um sonho", diz. 


Cinejornal - Motel Destino

Horário: Sábado, 13/04, às 13h15


Nenhum comentário: