quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CINEASTA LUCIANO COELHO GANHA CINCO PRÊMIOS EM FESTIVAL

Cineasta paranaense ganha cinco prêmios em festival gaúcho

Mostra de Vídeo Independente da Casa Mário Quintana premia filmes do Projeto Olho Vivo, de Curitiba.

Com o filme "Um Vestido e Um Amor", o cineasta paranaense Luciano Coelho arrebatou , em Janeiro, cinco prêmios na Mostra de Vídeo Independente, organizada pela Casa Mario Quintana, de Porto Alegre.

Laureado como “Melhor Filme de 2011” (pelo júri oficial e júri popular); “Melhor Direção” (júri oficial) para Luciano Coelho; “Melhor Atriz” (júri oficial) para Nana Rodrigues; “Melhor Roteiro” (júri oficial) para Fabíola Melo, Edenilson de Almeida, Gui Empke e Luciano Coelho e “Melhor Cena Inesquecível” o filme paranaense foi lançado em vídeo pelo Projeto Olho Vivo e narra uma história muito especial de
uma jovem atriz que vai até um brechó a procura de uma roupa que lhe  inspire a compor uma personagem. Ali se depara com um vestido de noiva pendurado na parede, e ouve da proprietária a misteriosa história da noiva que nunca pôde usar aquele vestido, mas continua indo lá uma vez por mês para visitá-lo. Depois de ouvir isso, a atriz quer comprar o vestido, mas a dona do brechó revela que ele não está à venda, e que o destino da noiva e seu falecido noivo ainda está por ser definido.
Além de “Um Vestido e Um Amor” (fotografia), também o filme "Retrato de Família", dirigido por outro paranaense, Marcelo Munhoz, recebeu os prêmios de “Melhor Ator” (júri oficial) para Luiz Godoi, levando ainda os certificados de melhor filme e melhor direção, na categoria.

Maiores informações: http://www.projetoolhovivo.com.br/

Nenhum comentário: