terça-feira, 13 de março de 2018

CINECLUBE MIS ESTREIA AGORA NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO ESTADO


Exibição de filmes de terça a domingo às 15h e bate-papo com cineasta convidado a cada 15 dias

A partir desta terça-feira, dia 13 de Março, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) inicia o projeto CineClube MIS com exibição de filmes de terça a domingo, às 15h. E a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, às 19h, um cineasta convidado conversa com o público sobre seu trabalho. A programação ocorre no miniauditório do museu com entrada gratuita. 


O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, explica que o projeto vem para fortalecer o mercado audiovisual do Paraná. “Esse espaço que a gente criou no MIS-PR é para dar suporte para a produção paranaense, para que as pessoas possam estar mais próximas uma das outras e discutir os rumos do audiovisual do Paraná”. 

Filme de graça todo dia
As obras são nacionais e estrangeiras, de gêneros como comédia, drama, romance e ação. Grande parte dos filmes que serão exibidos integra o acervo do museu. Em março, os filmes apresentados possuem mulheres na direção ou como protagonistas da trama, destacando e enaltecendo a presença feminina no cinema por ocasião do Mês da Mulher da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).

Bate-papo com cineasta
O primeiro bate-papo com um cineasta será no dia 22 de março, às 19h, com a diretora Carla Pioli, que vai comentar e exibir o curta Tesouro, além de outro longa na sequencia, indicado por ela.

Serviço: CineClube MIS
Estreia do CineClube MIS
Dia 13 de Março de 2018 às 15h
Exibição de filmes de terça a domingo sempre às 15h

Dia 22 de Março de 2018 às 19h
Bate-papo com a cineasta Carla Pioli e exibição do curta Tesouro

Miniauditório do MIS-PR
Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395. Curitiba-PR
41 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br
Entrada gratuita.
Foto: Kraw Penas.

Nenhum comentário: