terça-feira, 6 de março de 2018

NOVO FILME DE STEVEN SPIELBERG DURANTE A SXSW



ENTRE NO MUNDO DO NOVO FILME DE STEVEN SPIELBERG DURANTE
A SXSW COM UMA EXPERIÊNCIA VR DE JOGADOR N°1

Conteúdo VR exclusivo e uma loja Pop-Up, além de apresentações ao vivo, jogos, prêmios e oportunidades de fotos divertidas são algumas das atrações no evento


Em antecipação ao lançamento da nova aventura de ação de Steven Spielberg, Jogador N°1, que será lançado em 29 de março, quem visitar a conferência South by Southwest® (SXSW®) deste ano poderá imergir em Jogador N°1 com uma experiência VR exclusiva.  Uma instalação de dois andares no Brazos Hall estará em exposição de sexta-feira, 9 de março, até domingo, 11 de março, e mostrará as paisagens, os sons e a atmosfera do filme, incluindo o conteúdo excitante de realidade virtual (VR) da HTC VIVE.
Antes da abertura oficial, haverá um preview da experiência na quinta-feira, 8 de março, com aparições de convidados especiais.
A experiência começa do lado de fora, onde o exterior do Brazos Hall será transformado nas Pilhas, o parque de trailers vertical onde as pessoas vivem no mundo real de 2045. Ao receber sua pulseira RFID pessoal, os participantes entrarão no local através do furgão do Wade Watts, o refúgio do jovem herói do filme, e, a partir daí, serão transportados para o OASIS, onde começa a ação real.
O primeiro andar da experiência está repleto de atrações:

·         A pulseira RFID trará a pontuação dos convidados ao testarem seu conhecimento em trivialidades dos anos 80, jogando jogos Arcade ou buscando pistas escondidas para avançar no Placar para ganhar prêmios, incluindo um grande prêmio por dia: um sistema HTC VIVE VR.
·         Os visitantes poderão navegar no Avatar Outfitters (criador de roupas dos personagens), disponível na loja pop-up especial do filme no evento, a Hot Topic Ready Player One Pop-Up Shop. Os fãs terão a chance de ganhar equipamentos oficialmente licenciados, incluindo camisetas exclusivas, bonés, joias, mochilas, pins colecionáveis ​​e outros acessórios, além de Funkos Pop! e conjuntos das chaves de Cobre, Jade e Cristal, entre diversas outras coisas, todas também disponíveis para compra.
·         Os convidados poderão experimentar o Criador de Avatar Jogador N°1, criado pela VIVE, para escolher sua nova identidade digital e, em seguida, enviar o avatar para seu email pessoal.
·         Também será possível visitar a discoteca mais quente de 2045, The Distracted Globe, onde os espelhos do infinito criam a impressão do local ser livre de gravidade, sendo assim uma ótima opção de fotografia. Os visitantes poderão desfrutar também coquetéis temáticos do filme.
·         Do palco: horas de diversão dos anos 80 e performances noturnas de artistas, com DJs e artistas convidados especiais, incluindo um WaveVR DJ conduzido por Tye Sheridan, que protagoniza o filme Jogador N°1; Them Jeans; FM-84; Bird Peterson; e uma performance especial de um convidado surpresa.
·         No sábado, 10 de março, o SXSW Film Festival irá realizar a festa da 25ª edição, comemorando o aniversário do Festival de Cinema na experiência.
·         No domingo, 11 de março, o espaço irá realizar a livestream Jogador N°1 LIVE no SXSW, movido por Twitch e IMDb, apresentado por Aisha Tyler e Alex Correa. O stream será ao vivo em www.twitch.tv/twitch e www.imdb.com/readyplayerone e contará com algumas das estrelas e cineastas de Jogador N°1, incluindo os integrantes do elenco Tye Sheridan, Olivia Cooke, Lena Waithe, Win Morisaki, Philip Zhao e Ben Mendelsohn; o roteirista Zak Penn; e o autor/ roteirista/coprodutor Ernest Cline.

No segundo andar do espaço, os visitantes se encontrarão nas Pilhas.
Todos os participantes serão convidados a experimentar as versões VR do HTC VIVE de jogos Arcade clássicos e experiências inspiradas no universo de Jogador N°1.
Além de todos os acontecimentos no Brazos Hall, a Atom Tickets estará do lado de fora oferecendo a oportunidade de comprar ingressos antecipados para o filme, e aqueles que o fizerem poderão furar a fila para entrar na Experiência.
Visite https://schedule.sxsw.com/ e http://readyplayeronemovie.com/sxsw  para saber informações atualizadas sobre a experiência.

Sobre o filme
O diretor Steven Spielberg apresenta a aventura de ação e ficção científica Jogador Nº1, baseada no livro homônimo de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial. 
O filme é ambientado em 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um amplo universo de realidade virtual criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar um easter egg escondido por ele mesmo em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição mundial. Quando um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar da competição, ele é lançado a uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade através de um fantástico universo de mistérios, descobertas e perigos.
Spielberg dirige o filme a partir de um roteiro assinado por Zak Penn e Ernest Cline. O filme é produzido por Spielberg, Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan Farah, com produção executiva de Adam Somner, Daniel Lupi, Chris DeFaria e Bruce Berman. 
Jogador Nº1 é estrelado por Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”, “Amor Bandido”), Olivia Cooke (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”, série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (“Rogue One – Uma História Star Wars”, série “Bloodline”) e T.J. Miller (“Deadpool”, série “Silicon Valley”), com Simon Pegg (dos filmes “Star Trek” e “Missão Impossível”) e o vencedor do Oscar Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”, “Dunkirk”).
         Por trás das câmeras, Spielberg (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”), vencedor de três estatuetas do Oscar, reuniu sua equipe criativa de “Ponte dos Espiões”, incluindo o diretor de fotografia vencedor do Oscar Janusz Kaminski (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”), o desenhista de produção vencedor do Oscar Adam Stockhausen (“O Grande Hotel Budapeste”), o editor vencedor do Oscar Michael Kahn (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Os Caçadores da Arca Perdida”) e a figurinista Kasia Walicka-Maimone (“Moonrise Kingdom”). A música foi criada pelo compositor indicado ao Oscar Alan Silvestri (filmes “De Volta para o Futuro”, “Forrest Gump - O Contador de Histórias”).
A Warner Bros. Pictures e a Amblin Entertainment apresentam, em associação com a Village Roadshow Pictures, Jogador Nº1, uma produção da Amblin e a da De Line Pictures, um filme de Steven Spielberg.
Com estreia prevista para 29 de março no Brasil, o filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.





Nenhum comentário: