segunda-feira, 18 de junho de 2018

"FEVEREIROS", DOCUMENTÁRIO É O GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO IN-EDIT BRASIL


“FEVEREIROS”, DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA A RELAÇÃO ENTRE A CANTORA MARIA BETHÂNIA E O CARNAVAL, É O GRANDE VENCEDOR  DA 10ª EDIÇÃO DO IN-EDIT BRASIL

O documentário “Fevereiros”, de Marcio Debellian, é o grande vencedor do prêmio do Júri da 10ª edição do IN-EDIT BRASIL - Festival Internacional do Documentário Musical, que aconteceu de 7 a 17 de Junho em São Paulo.  


O filme, que mostra a relação entre a cantora Maria Bethânia e o carnaval, será apresentado pelo diretor na edição de Barcelona do In-Edit e depois entrará no circuito In-Edit de festivais. 
Já a menção honrosa foi para o documentário “Dê Lembranças a Todos”, Fabio Di Fiore, Thiago Di Fiore,  sobre o cantor Dorival Caymmi.

O Júri foi composto por Ana Butler, Cristina Amaral, Francisco Cesar Filho, Patricia Palumbo e Simone Yunes. 
  
O In-Edit Brasil – 10º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural e do SESC - Serviço Social do Comércio, com participação da Agência Nacional de Cinema - Ancine, Fundo Setorial e BRDE e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo.
 
Serviço: IN-EDIT BRASIL – 10º Festival Internacional do Documentário Musical
De: 7 a 17 de Junho em São Paulo.


Sinopse dos filmes:
• Melhor Filme: FEVEREIROS, de Marcio Debellian.
Fevereiros
Márcio Debellian | Brasil | 2017 | 74’
A relação entre Maria Bethânia e o carnaval é notória. Desde sua infância em Santo Amaro da Purificação (BA), a cantora sempre cultuou esta festa que marcou sua formação. Neste filme,  Bethânia se lembra de suas primeiras festas e a importância da sua espiritualidade em sua vida. A equipe registrou a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora.

• Menção Honrosa: DÊ LEMBRANÇAS A TODOS, de Fabio Di Fiore e Thiago Di Fiore.

Dê Lembranças A Todos
Fabio Di Fiore, Thiago Di Fiore | Brasil | 2018 | 73’
Dorival Caymmi foi um dos inventores do imaginário baiano. Em seus 94 anos de vida, Caymmi compôs, cantou, escreveu, ilustrou e pensou sua Bahia, mesmo longe dela.  Seus familiares, parceiros, amigos e fãs lembram de sua história que o transformou em um dos pilares da cultura brasileira. 



Nenhum comentário: