terça-feira, 23 de março de 2021

ELITE FILMES DIVULGA TRAILER DE " A VIDA SOLITÁRIA DE ANTONIO LINGABUE"

 

 

 

Ator Elio Germano ganhou o Urso de Prata em 2020

 

 

A Elite Filmes divulga o trailer de “A Vida Solitária de Antonio Lingabue”, longa que acumula sete prêmios em festivais de cinema internacionais. Protagonizado por Elio Germano, vencedor do Urso de Prata no 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim (2020), o filme é escrito e dirigido por Giorgio Diritti, que ganhou o Globo de Ouro italiano (2020) por esse trabalho na categoria de melhor filme. Bem recebido pela crítica internacional, o longa estreia no Brasil no primeiro semestre de 2021.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

 

A cinebiografia, premiada também pelo Sindicato Italiano Nacional de Jornalistas de Cinema, narra a história do pintor suíço, que desde pequeno sofria bullying dos colegas de escola. Com transtornos mentais, Ligabue foi internado em diferentes instituições psiquiátricas até ser expulso de seu país e imigrar para Itália. Lá, passou por dificuldades. Entre entradas e saídas de sanatórios, descobriu sua vocação para as artes e nunca desistiu dela.  
  • A Vida Solitária de Antonio Ligabue (Volevo Nascondermi aka Hidden Away) Biografia – Itália (2020)
Sinopse: Antônio é expulso da Suíça para a Itália. Durante anos vive na pobreza do campo, mas nunca desiste da paixão pelo desenho. Essa é a história de Antonio Ligabue, um solitário e revolucionário artista da arte moderna.
 
Direção: Giorgio Diritti
 
Elenco: Elio Germano, Oliver Ewy, Leonardo Carrozzom, entre outros.
 
Prêmios:
  • Festival Internacional de Berlim (2020): Urso de Prata (Elio Germano)
  • Festival Internacional Capri Hollywood (2020): Melhor Ator (Elio Germano)
  • European Film Awards (2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco), Melhor Figurino (Ursula Patzak)
  • Globo de Ouro (Itália – 2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco) e Melhor Filme
  • Sindicato Italiano Nacional dos Jornalistas de Cinema: Silver Ribbon of the Year
O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias sempre na quinta-feira, o Cinema Virtual exibe produções inéditas e exclusivas que chegam a todo Brasil, inclusive a cidades que ainda não contam com salas de cinema. Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.
 
Acompanhe nossas redes sociais:  

https://www.instagram.com/cinema.virtual/  

https://www.facebook.com/CinemaVirtual.BR/

https://www.youtube.com/c/CinemaVirtual

Nenhum comentário: