quinta-feira, 22 de abril de 2021

WATCH BRASIL SELECIONA FILMES GANHADORES DO OSCAR PARA CELEBRAR A PREMIAÇÃO

A Watch Brasil selecionou filmes que foram grandes sucessos de bilheteria e ganharam o Oscar para entrar no clima da premiação mais respeitada do cinema.

Criado em 1927, o Oscar é considerado a maior e mais prestigiada premiação de cinema do mundo. Nasceu com o objetivo de prestigiar e aumentar a visibilidade das melhores produções cinematográficas do ano, teve sua primeira cerimônia em 1929, em Los Angeles (EUA), e premiou os melhores filmes dos anos 1927 e 1928. 

Neste 2021, a cerimônia está agendada para o dia 25 de Abril, domingo, e será transmitido do Dolby Theater. Apesar da pandemia, o evento contará com a presença dos indicados, dos apresentadores e alguns convidados e familiares. O fato mais marcante desta edição é que os filmes que irão concorrer foram vistos apenas por meio de plataformas de streaming, nenhum deles passou em alguma sessão de cinema.  

A Watch Brasil selecionou conteúdos disponíveis na plataforma para você começar a se preparar para o maior evento de cinema do mundo. 

Dicas de Filmes que foram indicados e/ou vencedores de Oscars 

Tenet - Lançado em 2020, o filme dirigido por Christopher Nolan foi indicado em duas categorias no Oscar deste ano: Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos. O longa conta a história de um homem que luta pela sobrevivência da humanidade, viajando pelo mundo em uma missão secreta de espionagem. A sua missão é impedir que um oligarca russo, que pode se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. O filme conta com a atuação de John David Washington, Robert Pattinson e Kenneth Branagh.  

Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento – Lançado em 2000 e estrelado por Julia Roberts, o filme conta a história sobre Erin, uma mãe de três filhos que trabalha em um escritório de advocacia. Ao descobrir uma contaminação na água da cidade, ela decide investigar o caso e, ao longo da trama, a mãe consegue entrar com um processo de mais de 300 milhões de dólares em indenizações para os cidadãos da cidade, indo contra grandes donos de fortunas. O filme rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts em 2001. 

Tudo Sobre Minha Mãe – Lançado em 1999, o filme é um dos maiores sucessos do diretor Pedro Almodóvar. O drama traz a história de uma mãe, que ao perder seu filho decide encontrar o pai da criança. Ao longo da história, passado e presente se confundem, ela descobre que o pai de seu filho é travesti. O filme traz diversas personagens femininas fortes e faz com que o espectador reflita sobre questões profundas da vida cotidiana. O longa venceu o Oscar de Melhor Filme estrangeiro em 2000 e o Globo de Ouro na mesma categoria. 

Sete dias com Marilyn – Lançado em 2011, o longa conta a história de um jovem chamado Collin, que luta para realizar seu sonho de trabalhar na indústria cinematográfica. Ele consegue um trabalho como assistente de set de filmagem e lá conhece a encantadora Marilyn Monroe. Durante sete dias seguidos, o jovem consegue conhecer a famosa atriz e mostrar os prazeres da vida britânica para a moça, que se mostra uma atriz que sofre grande pressão da mídia e dos holofotes de sua fama. O longa é dirigido por Simon Curtis e conta com a participação de Michelle Williams e Eddie Redmayne. Michelle foi indicada ao Oscar em 2012 como Melhor Atriz. 

Hotel Ruanda – Lançado em 2004, o longa-metragem foi indicado em diversas categorias do Oscar, como Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Dirigido por Terry George, o filme conta a história real de Paul, gerente de um hotel de luxo em Ruanda, durante o genocídio ocorrido na cidade após a morte do presidente de Ruanda. Ao longo da trama, o gerente busca proteger o hotel com seus hóspedes e refugiados que se abrigaram no local enquanto a guerra civil ocorria. O filme é estrelado por Don Cheadle e conta com atores como Joaquin Phoenix e Sophie Okonedo. 

Adoráveis Mulheres – Lançado em 2019 e dirigido por Greta Gerwig, o filme conta a história de quatros irmãs adolescentes durante a guerra civil americana, no século XIX. O longa é baseado no romance Little Woman de Louisa May Alcott, escrito em 1868. O sucesso do longa foi tanto que levou à indicação de quatro Oscars: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino, categoria conquistada em 2020 pela produção. Adoráveis mulheres conta com a participação de atrizes como: Laura Dern, Emma Watson, Saoirse Ronan, Timotheé Chalamet e Meryl Streep. Para assistir ao longa basta alugar na plataforma da Watch Brasil por 48 horas. 

Sobre a Watch Brasil - Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é uma plataforma de vídeo sob demanda, que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48 dos últimos lançamentos em filmes. A versão 2.0 da plataforma, lançada em 2020, é um marketplace de conteúdo agregado com aplicativos diferentes. A startup oferece mais de 4.500 horas de conteúdo e títulos da Sony Pictures, Paramount +, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner, entre outros. Acesso: https://watchbr.com.br/

Nenhum comentário: