terça-feira, 5 de março de 2024

CAFÉ FILOSÓFICO CPFL ESTREUA SÉRIES INÉDITAS NA TV CULTURA


Duas séries inéditas estreiam na grade do Café Filosófico CPFL na TV Cultura, às terças, às 23 horas; e aos domingos, às 19 horas

Ilan Brenman no espaço do Café | Foto: Marco Flavio/Instituto CPFL.

Café Filosófico CPFL vai estrear a temporada de programas inéditos na TV Cultura na próxima semanaNa terça-feira (5), o Café Expresso apresenta a série “Sociedades Digitais”; já no domingo (10), o Café Filosófico CPFL estreia a série “Como as histórias fortalecem a mente infantil e juvenil numa era de incertezas”, de curadoria do psicólogo e escritor, Ilan Brenman.

O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL que acontece por meio de palestras presenciais em Campinas, transmissões pelo canal do Café via Youtube, além de uma programação transmitida pela TV Cultura que é dividida em três grades: domingos, às 19h; terças, às 23h; e sábados, às 22h. Os conteúdos também são publicados e permanecem no canal do Café no Youtube.

Café Expresso

Composta por quatro programas, a série “Sociedades Digitais” reúne especialistas para falar das inúmeras confluências entre o humano e a tecnologia, destacando temas como Inteligência Artificial, intolerância, racismo, redes sociais e o futuro do humano. Os episódios vão ao ar nos dias 5, 12, 19 e 26 de março, às 23 horas, com reprises aos sábados, às 22 horas.

No primeiro episódio, que vai ao ar nesta terça-feira (5), a economista e escritora Dora Kaufman tratará do tema “Inteligência artificial e nós”, abordando as perspectivas, os desafios e o medo diante das rápidas transformações ocasionadas pela inteligência artificial. Como estamos lidando com esse processo revolucionário que já afeta profundamente nossa vida cotidiana? Como vamos regular e estabelecer os limites para seu uso?

Café Filosófico CPFL

Com curadoria do psicólogo e escritor Ilan Brenman, a série “Como as histórias fortalecem a mente infantil e juvenil numa era de incertezas”, aborda as consequências do mundo digital e do esfarelamento das certezas que têm provocado uma epidemia na saúde mental, principalmente em crianças e jovens. Os quatro episódios vão ao ar nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, às 19 horas.

O primeiro programa será no domingo (10), com o próprio curador com Ilan Brenman. Com o tema “Como as histórias fortalecem a mente infantil e juvenil”, Brenman reflete de que maneira as narrativas e histórias podem trazer ao ser humano o sentimento de pertencimento, de um lugar, uma família ou uma sociedade.

O Café Filosófico CPFL na TV Cultura tem classificação de 14 anos. Consulte a programação completa em www.institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

O Instituto CPFL (ICPFL) é, há mais de 20 anos, a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam por meio das frentes: CPFL Jovem Geração, CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, CPFL nos Hospitais, Café Filosófico CPFL. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br

Nenhum comentário: