"A Hora do Orvalho" estreia nos cinemas brasileiros
Longa-metragem do diretor Marco Risi chegou à programação brasileira de cinema em 28 de novembro, após ser exibido no Festival do Rio
A Imovision, distribuidora de filmes independentes, anuncia o lançamento do filme italiano “A Hora do Orvalho” nos cinemas brasileiros. O longa, dirigido por Marco Risi, foi exibido no Festival do Rio, com presença do diretor e da atriz Lucia Rossi - protagonista no longa.
“A Hora do Orvalho” conta a história de Carlo, um jovem mimado e indisciplinado, que causa um grave acidente de carro bêbado e é condenado a cumprir um ano de trabalho social em uma casa de repouso. Manuel, um outro jovem traficante pego em flagrante, chega na Villa Bianca acompanhado de Carlo. Luisa, uma enfermeira que trabalha há anos no local, conduzirá os dois a um mundo onde a partilha, o conforto e a aceitação, mudarão para sempre o olhar dos jovens sobre a vida.
A produção já obteve ampla aceitação em território europeu. “Risi nos pede para acreditar em uma nova possível reconciliação entre nós mesmos e aquele velho pai ausente de nossa sociedade”, descreve a crítica do Cineuropa. Já a GQ Itália afirma que “o filme nos mostra, com graça e profundidade, caminhos para encarar o fim: inevitável, necessário, e em algumas vezes, até desejado.”
Marco Risi foi responsável por obras importantes como a "Parede Invisível" e "Forever Mary". O diretor é filho do renomado cineasta Dino Risi, com quem já colaborou em alguns roteiros. Dino é considerado o pai da comédia italiana, sendo responsável por filmes icônicos como “Aquele Que Sabe Viver” e “Os Monstros”.
Sobre a Imovision
Distribuidora presente no Brasil há mais de 35 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 600 filmes no Brasil. A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário